Publicidade

Header Ads

Talita ganha o Rainha da Praia em 2013


Rebecca não concorria ao título mas, em quadra, jogou como se responsabilidade fosse toda dela. Escolhida por Talita como parceira na final do Rainha da Praia 2013, a jovem cearense brilhou em todos os fundamentos e coroou a campanha da atleta olímpica. Por 2 sets a 0, em parciais de 21/15 e 21/12, a bloqueadora sul-mato-grossense derrubou a dupla formada por Vivian e Maria Elisa e retomou seu lugar no trono do torneio carioca, ocupado por ela pela primeira vez em 2008.

- Rebecca não tinha mais chances na véspera, mas foi super bacana, deu tudo dela. Quando a convidei para jogar a final eu agradeci por ela ter me ajudado na classificação, e ela disse que neste domingo teria mais. E realmente teve. No jogo, por mais experiente que você seja, não é possível jogar sozinho. Ela precisava estar à vontade para me ajudar. Eu não diferencio ela por ter 19 anos porque ela joga sim como gente grande. É uma grande jogadora. Ela ficou feliz no jogo e isso foi muito importante. Por mais que eu joguei há 10 anos, também posso aprender com uma menina de 18. Eu escutei, abri a cabeça, e ela me ajudou muito - disse Talita.

Nos dias 16 e 17 de fevereiro será a vez da elite do vôlei de praia masculino ocupar as areias da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. No "Rei da Praia", Alison tentará o bicampeonato diante de outros sete adversários: Emanuel, Ricardo, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Bruno Schmidt, Harley e Evandro.

Rebecca e Talita vôlei rainha da praia 2013 (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Entrosamento total entre Rebecca e Talita

Invicta nesta edição, Vivian teve o direito de escolher primeiro sua parceira e optou por Maria Elisa. Em 2010, a paraense ajudou Maria a ser coroada, e os papéis se inverteram no ano passado, quando a bloqueadora conquistou o título. Talita, Rainha em 2008, escolheu Rebecca, estreante no torneio, mas ao lado de quem teve ótima atuação na partida que definiu sua classificação na véspera.

Talita vôlei rainha da praia 2013 (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Mesmo sem concorrer ao título, Rebecca e Maria Elisa foram os destaques no início da partida com ataques potentes. Talita e Rebecca avançaram facilmente no placar, principalmente com a jovem cearense no serviço. Talita colaborou no bloqueio e comemorou muito ao ver Rebecca, explorando o bloqueio de Vivian, fechar o primeiro set em 21/15.

Embaladas, Talita e Rebecca seguiram voando em quadra na segunda parcial e abriram 4 a 0. Vivian e Maria Elisa, forçando erros das adversárias, chegaram ao empate em 7 a 7. Com o placar apertado, Talita resolveu no bloqueio. Por duas vezes seguidas a sul-mato-grossense barrou o ataque de Vivian, ampliando a vantagem. Com moral, Talita cresceu na partida. Eficiente também no saque, abriu 17 a 10 com outro ponto de bloqueio. Vivian pediu tempo, mas não conseguiu frear as rivais. Com uma largadinha curta, Talita fechou o jogo e sagrou-se novamente Rainha da Praia: 21/12.



Postar um comentário

0 Comentários