Publicidade

Header Ads

Titulares do vôlei recebem ajuda do Bolsa Atleta


Sergio Moraes/Reuters - 4/5/12
Atleta de um dos esportes mais ricos do país, o levantador Bruninho é um dos beneficiados pelo governo federal

A primeira leva de atletas beneficiados pelo Programa Bolsa Atleta foi divulgada pelo governo federal na semana passada. A lista contém competidores de esportes olímpicos e paralímpicos. Em um ano, o governo distribuirá R$ 72 milhões entre os 4.992 competidores. Do total, 287 são atletas de altíssima performance, que já disputaram ou ao menos têm índice para entrar nos Jogos. Ele têm preferência sobre os demais.

Na relação publicada no Diário Oficial da União, alguns beneficiados levantam a discussão sobre a necessidade de receberem os R$ 3,1 mil mensais destinados a atletas de ponta. Por causa dos contratos de patrocínio pessoal, salários recebidos de clubes e até cotas pagas por confederações, chama a atenção que titulares das seleções brasileiras de vôlei, tais como o armador Bruninho, a oposto Sheilla e os ponteiros Murilo e Jaqueline recebam dinheiro governamental para se manter no esporte.

Também estão no pacote de beneficiados para os próximos 12 meses o iatista Bruno Prada, o tenista Thomaz Bellucci, a nadadora Fabíola Molina e a jogadora de handebol Alexandra, atual melhor do mundo, hoje na Áustria. Não há critério capaz de aferir a real necessidade de benefício desses atletas.


Postar um comentário

0 Comentários