Publicidade

Header Ads

Unilever vence Sesi, mesmo com 27 pontos de Tandara


Tandara brilhou na noite deste sábado. A ponteiro do Sesi-SP anotou 27 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Mesmo assim, não evitou a derrota do seu time para o Rio de Janeiro no ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, pela Superliga feminina. É verdade que ela quase conseguiu, já que a equipe carioca estava ganhando por 2 sets a 0, as donas da casa reagiram, mas as visitantes acordaram na reta final e fecharam em 3 a 2 (parciais de 25/21, 26/24, 22/25, 24/26 e 20/18) em 2h55m.

Com a vitória por 3 a 2, o time de Bernardinho somou apenas dois pontos e perdeu a chance de assegurar a primeira colocação da fase de classificação de maneira antecipada - já que o Osasco ainda tem dois jogos pela frente e o último é justamente contra o Rio de Janeiro. Juciely foi eleita a melhor jogadora da partida.

- Sabíamos que seria uma guerra e um jogo muito difícil. Valia o primeiro lugar para o nosso time e pontos importantes para o delas. Com o 3 a 2, não conseguimos garantir a primeira colocação, mas foi um bom teste já pensando no próximo jogo, que também vai ser muito difícil - destacou Juciely.

Pela última rodada da fase de classificação, o Rio volta à quadra na sexta-feira contra o Osasco, às 21h, em São Paulo, em um duelo direto pelo primeiro lugar na tabela de classificação. Novamente em casa, o Sesi-SP encara o São Caetano, no mesmo horário. Os dois primeiros colocados têm a vantagem de mandar seus jogos em casa nos playoffs até a semifinal da Superliga feminina.

Juciely na partida de vôlei do Rio de Janeiro contra o Sesi (Foto: Gabriel Inamine / VIPCOMM)

O jogo

O Rio de Janeiro dominou o início do jogo. Abriu 16 a 9 com a boa atuação de Sarah Pavan e Juciely. O Sesi-SP entrou no jogo com Fabiana e Tandara, diminuiu a diferença para três pontos (16 a 13) e depois para dois (22 a 20), mas parou por aí. O Rio fechou em 25/21. As donas da casa apertaram o jogo, e o segundo set só foi decidido no fim, com as cariocas fazendo 26/24 e 2 a 0 no placar.

Com Tandara inspirada, o Sesi-SP reagiu e levou o terceiro e o quarto set. O Rio de Janeiro salvou cinco set points na terceira parcial, mas não evitou o 25/22. Para empatar, as paulistas tiveram mais dificuldade, mas conseguiram vencer por 26/24 e forçar o tie-break.

Foi aí que o time de Bernardinho acordou. Mesmo com o Sesi-SP abrindo dois pontos de vantagem, o Rio buscou o empate e, na reta final, passou à frente e venceu por 20/18 e 3 a 2.




Postar um comentário

0 Comentários