Publicidade

Header Ads

Dante diz que Rio precisa estudar o Minas se quiser garantir vaga na final


Dante em ação pelo Rio de Janeiro (Foto: Inovafoto)
O Rio de Janeiro enfrenta o Minas no próximo sábado, na Arena Belo Horizonte, em Minas Gerais, com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo da série melhor de três das semifinais, da Superliga masculina. Em entrevista ao "SporTV News", o ponteiro Dante afirmou que a equipe carioca vai aproveitar o período de intervalo para assistir aos jogos do rival e consertar erros do último duelo, que foi equilibrado, marcado por viradas, e terminou em 3 sets a 2 para o time carioca.
- Temos mais é que estudar o adversário. Temos cinco dias até o próximo jogo, mas temos tempo de trabalhar fisicamente e ver o que erramos no jogo de sábado, para não errar no jogo de volta em Belo Horizonte - disse.
Dante destacou o tcheco Filip Rejlek como um dos perigos do Minas. O oposto, ao lado de Quiroga, comandou o Minas no terceiro set do primeiro jogo da semifinal e ajudou a equilibrar a partida, decidida apenas no tie-break.
- Quem trouxe o Filip foi o Marcelo Fronckowiak (atual técnico do Rio). É um jogador que, se você olhar, não é tão difícil de encarar. Ele manda uma bola curto, e para nós é mais de bloquear. Mas não sei o que ele arruma, vem na bola mais curta, dá no bloqueio. Ele mostrou que pode decidir um jogo a qualquer momento. Vamos prestar mais atenção nele.
Do lado do Rio, quem foi decisivo no jogo do último sábado foi Da Silva. O oposto substituiu Théo e brilhou no tie-break. Na análise de Dante, o oposto provou que a equipe carioca possui um conjunto competivo tanto entre reservas e titulares.
- Isso mostra que o Rio tem um grupo, nao são só seis, sete jogadores. Temos jogadores que podem entrar em qualquer situação, como o Da Silva entrou. Nós dividimos quarto juntos, é um cara ranquilo, não tem medo, toma bloqueio e na próxima é vai mais forte ainda. O Théo não estava em um dia excepcional, mas o Da Silva conseguiu nos manter no jogo - disse.
Rio e Minas se enfrentam às 21h30 deste sábado. O SporTV transmite a partida ao vivo. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, este será realizado no dia 2 de abril, no Maracanãzinho.



Postar um comentário

0 Comentários