Publicidade

Header Ads

Fronckowiak elogia Da silva


O sorriso largo ao final do jogo refletia a sensação de dever cumprido. Entre entrevistas e fotos com torcedores, Da Silva ouvia repetidas vezes os parabéns pela atuação decisiva contra o Minas na primeira partida das semifinais da Superliga masculina. O técnico do Rio de Janeiro, Marcelo Fronckowiak, engrossou o coro de entusiastas, mas logo depois de elogiar seu comandado buscou conter a euforia. Apesar da grande atuação no Maracanãzinho, o oposto não tem vaga garantida entre os titulares do segundo jogo da série, em Belo Horizonte.
O treinador da equipe carioca lançou Da Silva no lugar de Théo ainda no primeiro set na inversão. Na terceira parcial, porém, o sul-mato-grossense entrou em substituição simples para não sair mais. Demorou a se ajustar mas, no tie-break, foi a válvula de escape de Bruninho e comandou a vitória em casa.
- Ele (Da Silva) mudou o jogo, e isso faz parte da nossa filosofia de um trabalho coletivo, mesmo tendo na equipe estrelas que aparecem no cenário mundial de forma individual. Um jogador que vem do banco e mostra essa capacidade é a confirmação de tudo o que a gente tem feito no dia a dia. Ele esta de parabéns e foi muito bem recebido pelo grupo. Tínhamos a obrigação de confirmar em casa e confirmamos, e agora temos uma semana para trabalhar, nos preparar melhor e ver como vai ficar a equipe. Seria precipitado dizer se vai haver qualquer mudança – disse Fronckowiak.
vôlei da silva rio de janeiro e mnas (Foto: Rudy Trindade / Agência Estado)
Da Silva disputa sua segunda Superliga após cinco anos fora do Brasil, período em que teve passagens por campeonatos de Argentina e Áustria. Em janeiro, o oposto de 26 anos se manteve como titular no Rio de Janeiro por algumas partidas, mas voltou ao banco depois que Théo recuperou sua melhor forma. Na reta decisiva, ele garante que qualquer vaidade é deixada de lado em prol do grupo.
- Não sei se terei chance de começar jogando, mas vou treinar muito, vou estar sempre pronto para o Marcelo (Fronckowiak). Mas, sinceramente, isso não importa. Tanto eu quanto o Théo temos que pensar que a vitória é o mais importante neste momento.
O segundo duelo entre Minas e Rio de Janeiro será no próximo sábado, dia 30 de março. O SporTV transmite o confronto, direto da Arena de Belo Horizonte, a partir das 21h30m (de Brasília). Caso haja necessidade do terceiro jogo, este será realizado no dia 2 de abril, no Maracanãzinho.



Postar um comentário

0 Comentários