Publicidade

Header Ads

Lucarelli arranca elogios de rivais: 'Diamante a lapidar'


A cada ponto, a cada vitória e, até mesmo nas derrotas, Ricardo Lucarelli surpreende mais. Maior pontuador da Superliga masculina (547 pontos) em sua segunda temporada como titular, o ponteiro de 21 anos mostra que a habilidade com a bola de vôlei agora convive com uma maturidade maior. Temido em quadra, ganha incontáveis elogios pelo desempenho nas partidas do Minas e pela postura fora de jogo. Tanto que até os rivais mais experientes se rendem ao seu talento.

Neste sábado, Lucarelli será uma das principais armas do time de Belo Horizonte no primeiro confronto da série semifinal contra o Rio de Janeiro. A Rede Globo transmite o duelo, ao vivo, a partir das 10h (horário de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
vôlei Lucarelli e Dante Maracanãzinho (Foto: Helena Rebello)
Dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012) com a seleção brasileira, Dante é fã declarado de Lucarelli. Durante a convivência com o jovem atleta no ano passado, quando Bernardinho o convocou para a disputa da Liga Mundial, o veterano dividiu sua experiência e se encantou com o potencial do companheiro de posição. Mesmo estando em lados opostos da quadra neste sábado, quando abrem a série de duelos entre Rio de Janeiro e Minas pelas semifinais da Superliga masculina, o goiano se rende ao jovem atleta e já o vê como um dos grandes nomes do vôlei nacional.
- Ele é um menino de ouro. Sou fã do voleibol dele e do garoto que ele é fora das quadras. É um cara completamente tranquilo, concentrado, humilde, te escuta o tempo inteiro. É um diamante que temos em nossas mãos. Basta agora lapidá-lo para torná-lo, sem dúvida alguma, o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo num futuro muito recente, se não for agora. Dentro da quadra está cada vez evoluindo mais, sabendo lidar com a pressão no voleibol de alto nível. Pelo que ele demonstra nos treinos e jogos, ele consegue absorver isso tranquilamente. O Luca tem todo meio apoio, minha torcida- disse Dante.
Ricardo Lucarelli, Minas vôlei (Foto: Douglas Magno/VIPCOMM)
Ex-técnico de Lucarelli no Minas e atual comanda, Marcelo Fronckowiak é outro que aposta no ponteiro como uma das maiores promessas de títulos para o Brasil em um futuro próximo.
- Para mim ele representa não só o futuro do voleibol brasileiro, mas também o presente que precisa se preparar para o ciclo olímpico de 2016. É um garoto formado nas bases do Minas e que, a partir do momento em que teve uma oportunidade, a agarrou de uma forma muito interessante, se colocando, já na sua segunda temporada como titular, entre os principais jogadores do Brasil. Não é surpresa nenhuma. Acompanho com carinho, com olho de observador de um talento.
E quem observa vê também a dedicação do atleta. No treino desta sexta-feira no Maracanãzinho, o atleta foi o último a deixar a quadra após reforçar a pontaria no saque e ainda ouviu instruções individuais do técnico Horacio Dileo. Grato com os elogios que recebe, Lucarelli torce para que sua ajuda na campanha do Minas renda uma convocação para a seleção de Bernardinho.
-  O Dante já tinha falado em tom de brincadeira que eu ia ficar no lugar dele. Fico feliz de escutar isso e espero corresponder à altura. A expectativa é boa, e tenho que lidar bem com isso para não ter muita pressão. Mas isso é saudável e me instiga ainda mais para buscar o meu espaço. Espero ser convocado e permanecer na seleção por um bom tempo.



Postar um comentário

0 Comentários