Header Ads

>

Medley/Campinas desbanca Minas e fica com vantagem nos playoffs







Rivaldo e Rodriguinho comemoram ponto do Campinas (Foto: Cinara Piccolo | Piccolo & Inamine)

Se o duelo deste sábado à noite servir de parâmetro, Campinas e Minas farão uma série de quartas de final das mais equilibradas na Superliga masculina. Em prévia dos playoffs, os paulistas venceram o duelo direto por 3 sets a 1 (25/22, 23/25, 34/32 e 29/27), em um Ginásio do Taquaral lotado, desbancaram os mineiros do quarto lugar e passaram com vantagem. A quinta posição do Minas faz as equipes se reencontrarem na sequência da competição.

Campinas ainda contou com a ajuda do Juiz de Fora para alcançar o sonhado G4 no momento decisivo. Os mineiros perderam para o Canoas, mas tiraram um ponto dos gaúchos, o que foi suficiente para os comandados de Marcos Pacheco. Campinas, Minas e Canoas terminaram a primeira fase com 40 pontos. Os dois primeiros fecharam com 15 triunfos, contra 14 do Canoas. No segundo critério de desempate (sets average), Campinas levou a melhor.

Em sexto, o Canoas terá pela frente o Sesi-SP (3º). Rio de Janeiro (1º) x São Bernardo (8º) e Cruzeiro (2º) x Volta Redonda (7º) fazem os outros confrontos. As disputas são em melhor de três. A primeira rodada das quartas será disputada no meio de semana. A CBV ainda não divulgou oficialmente as datas.

Deu tudo certo para o Campinas, que entrou na última rodada em pior situação que os outros dois. O time do técnico Marcos Pacheco precisava fazer a sua parte por 3 a 0 ou 3 a 1 e torcer para que Canoas não somasse três pontos em Minas Gerais. Não foi fácil, mas Campinas contou com uma atuação inspirada de Rivaldo para desbancar o Minas no duelo direito. O oposto fez 28 pontos e foi eleito o melhor em quadra. Depois foi secar Canoas. A torcida surtiu efeito.


Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.