Header Ads

>

Rio vence e sai na frente nas quartas contra São Bernardo






No Ginásio do Maracanãzinho, cada jogador do Rio de Janeiro tem uma vinheta própria. A música de Lucão diz que ele é o "pancadão da Superliga". Na noite desta sexta-feira, o meio de rede mostrou mais uma vez o motivo de ser considerado por muitos o melhor jogador do campeonato. Com pontos importantes, o central foi decisivo para a equipe carioca largar na frente nas quartas de final com uma vitória sobre o São Bernardo por 3 sets a 0 (25/20, 28/26 e 25/21).

As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 18h30m, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. O SporTV transmite o confronto. Se houver necessidade da terceira partida, ela será disputada na próxima sexta, no Rio de Janeiro.

O jogo

O Rio de Janeiro começou o jogo com tudo. Depois de três pontos seguidos de bloqueio, Dante fez 6/1 em um ace. O São Bernardo até tentava voltar ao jogo, mas a equipe carioca conseguiu segurar a reação do adversário e, em um bloqueio de Lucão, fechou o set por 25/20.

O time da casa mais uma vez largou bem no segundo set e deu a impressão de que teria vida fácil depois que Théo marcou dois pontos seguidos para fazer 17/9. Até que Renan decidiu aparecer. Ele marcou 11 pontos na parcial, e o São Bernardo deixou o duelo empatado e muito complicado para o time da casa. Mas o Rio de Janeiro tinha Lucão. Com o set em 26/26, ele chamou a responsabilidade. Primeiro, pediu a bola para atacar com força. Depois, ao lado de dante, conseguiu mais um bloqueio para fazer 28/26.

Volei Superliga - Rio de Janeiro x São Bernardo (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

O São Bernardo estava definitivamente disposto a complicar as coisas para o Rio de Janeiro e, pela primeira vez na partida, ficou na frente no placar (9/8), com dois aces de Isac. Theo, Lucão e Riad começaram a aparecer para a equipe mandante, que retomou o controle da partida e abriu cinco  pontos (20/15). Apesar do esforço paulista, os cariocas conseguiram se manter na frente para fazer 25/21 e fechar o jogo por 3 sets a 0. Lucão, mais uma vez, apareceu na hora H, com um bloqueio e um grande saque nos dois últimos pontos.


Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.