Header Ads

>

Rodrigão estreia na elite do Volei de Praia em Maceió, ao lado de Marcus






Rodrigão Circuito Brasileiro de vôlei de praia etapa de Maceió (Foto: Mara Chantre/CBV)

Depois de pouco mais de quatro meses na areia, o campeão olímpico Rodrigão (SP) estará frente a frente com a elite do vôlei de praia nacional pela primeira vez, neste final de semana, na etapa de Maceió (AL) do Circuito Brasileiro 2012/2013. De sexta-feira a domingo, o paulista e seu parceiro Marcus (RJ) vão disputar a nona etapa da competição, na arena montada na Praia da Pajuçara. O torneio no litoral alagoano será a quarta competição do campeão olímpico nas areias, mas a primeira com os principais atletas da modalidade no país. O gigante de 2,05m disputou as etapas do Rio de Janeiro (RJ), de Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB) pelo Nacional - torneio de acesso que classifica os dois finalistas - e, agora, se sente preparado para dividir a quadra com a nata do vôlei de praia.

- Vinha trabalhando forte nos treinamentos para participar do Circuito Brasileiro e fiquei muito feliz e agradecido pela oportunidade, que surgiu por meio de um convite da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Será um bom aprendizado poder jogar contra as principais duplas do país. Pela nossa pontuação, devemos jogar contra o Pedro Solberg e o Bruno Schmidt na primeira rodada. Vai ser um jogo muito difícil, onde vamos ter que nos superar para conseguir um bom resultado - acredita o medalhista de ouro nos Jogos de Atenas 2004 e prata em Londres 2012 e Pequim 2008.

Adaptado às areias e buscando o melhor entrosamento com Marcus, Rodrigão sonha com uma vaga nas quartas de final em Maceió.

- Tenho evoluído bem, a cada dia fica mais fácil jogar, mas, mesmo assim, sei que este torneio será dificílimo. Se conseguirmos chegar à fase eliminatória, vai ser ótimo. Só jogamos juntos na etapa de João Pessoa e, mesmo tendo treinado por uma semana, fomos bem. Agora, já estamos treinando há mais de um mês e a dupla evoluiu- avalia o campeão olímpico.

Marcus, Carlão e Rodrigão Circuito Brasileiro vôlei de praia etapa de Maceió (Foto: Divulgação/7mais7)

A etapa alagoana do Circuito Brasileiro será disputada por 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas. Na sexta,  serão disputados os jogos da primeira fase, de 8h às17h. No sábado, a programação será aberta de 9h às 13h, com as quartas de final. As semifinais começarão no fim da tarde, a partir das 17h50, com transmissão ao vivo do SporTV, que também transmite as finais, marcadas para a manhã de domingo.

As 16 duplas masculinas que participam da competição são Pedro Solberg/Bruno Schmidt, Alison/Emanuel (ES/PR), Ricardo/Pedro Cunha (BA/RJ), Harley/Benjamin (DF/MS), Márcio/Fernandão (CE/ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Thiago/Álvaro Filho (SC/PB), Oscar/Moisés (RJ/BA), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Luciano/Rodrigo Saunders (ES/CE), Fábio Luiz/Guto (ES/RJ), Ícaro/Luizão (PB/AM), Marcus/Rodrigão (RJ/SP), Gilmário/Renatão (PB) e Márcio Gaudie/Edson Filipe (RJ/ES).

No feminino, a disputa será entre Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Lili/Rebecca (ES/CE), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Talita/Taiana (AL/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Neide (DF/AL), Vivian/Shaylyn (PA/CE), Karin/Pri Lima (SUE/RJ), Val/Thais (RJ), Raquel/Josi (RJ/SC), Thati/Érica Freitas (PB/MG) e Fabíola/Rachel (DF/RJ).

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.