Publicidade

Header Ads

Bernardinho não conta com Murilo na seleção em 2013


Bernardinho e Murilo no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

A seleção brasileira de vôlei não deve contar com Murilo Endres em 2013. O jogador do Sesi-SP passará por uma cirurgia no ombro direito para combater as dores que o incomodam há meses. O técnico Bernardinho está ciente de que não terá seu principal ponteiro dentro de quadra, mas espera tê-lo por perto na preparação para a disputa da Liga Mundial e do Campeonato Sul-Americano.

- Não conto com o Murilo para jogar neste ano. Conto com ele sim para construir um grupo, porque ele é um líder na seleção - disse o treinador, em um evento de seu patrocinador, em São Paulo.

Murilo foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Mundial, na Itália, em 2010, quando o Brasil conquistou seu terceiro título. Ele repetiu o feito nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, mas as dores já o atormentavam. Como 2013 é ano com menos competições importantes no ciclo olímpico, Murilo decidiu colocar ponto final em seu problema no ombro.

O ponteiro ainda não agendou sua operação, por isso não tem previsão para voltar às quadras - ele está de férias desde o dia 30, quando o Sesi foi eliminado pelo Cruzeiro na semifinal da Superliga. No entanto, a não ser que adie novamente sua cirurgia, Murilo não estará apto na Liga Mundial, de junho a julho, e no continental, no início de agosto.

- O importante é a recuperação do Murilo. Ninguém deixa de operar por causa da seleção – disse Bernardinho.

Murilo ainda negocia sua renovação de contrato com o Sesi. O time paulistano esperava a definição de seu novo técnico para dar início às conversas, o que ocorreu na última terça-feira. Marcos Pacheco assumiu o posto de Giovane Gávio.




Postar um comentário

0 Comentários