Publicidade

Header Ads

CBV se reúne com clubes e aumenta o calendário do vôlei


Depois de críticas e reclamações, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) se reuniu, nesta segunda-feira, com representantes de clubes, técnicos e atletas, para acertar as diretrizes do calendário nacional do esporte nas próximas três temporadas e decidiu aumentar o período de duração da Superliga.
Vipcomm
Depois de críticas, CBV vai aumentar o calendário
Depois de críticas, CBV vai aumentar o calendário

O principal torneio nacional agora será disputado paralelamente a outras competições, que ainda devem ser criadas pela CBV. A intenção é fazer com que o período de atividade dos clubes seja estendido de outubro a abril, enquanto o das seleções seja de maio a setembro. O calendário definitivo, no entanto, deve ser divulgado nas próximas semanas.

Todas as mudanças são consequência do 'Movimento Unidos pelo Voleibol', criado pelo-meio de rede Gustavo com a perspectiva justamente de conseguir mudanças para melhor o calendário dos campeonatos nacional. O próprio Gustavo se mostrou satisfeitos com as trocas conseguidas nesta segunda-feira.

"Foi ótimo. Reunimos grande parte dos representantes das equipes masculinas e femininas e demos um grande passo em prol do vôlei brasileiro. Com certeza vamos crescer com essa reunião. Espero que a gente consiga aprovar o calendário o quanto antes para, então depois, começar o debate sobe os outros assuntos que também são pertinentes a todos", destacou.

Componente da Comissão de Atletas, o experiente Gustavo também aprovou a reunião, classificando como um grande passo para o esporte. "Foi ótimo. Reunimos grande parte dos representantes das equipes masculinas e femininas e demos um grande passo em prol do vôlei brasileiro. Com certeza vamos crescer com essa reunião. Espero que a gente consiga aprovar o calendário o quanto antes para, então depois, começar o debate sobe os outros assuntos que também são pertinentes a todos", destacou.

Superintendente técnico da CBV, Renato D'Ávila sabe que há bastante coisa a ser feita para melhorar a competição, mas acredita que a reunião desta segunda-feira foi importante para um bom planejamento. "Esse foi um primeiro passo de uma escada que tem vários degraus. Teremos muito trabalho, já que pensamos num planejamento longo, traçando o calendário até 2016".

Entre as equipes da Superliga masculina, Canoas, Sesi-SP, Volta Redonda, Campinas, UFJF, Funvic e RJX tiveram representantes. Na competição feminina, Minas, Banana Boat/Praia Clube, Sesi-SP, Unilever, Rio do Sul, Pinheiros, Sollys/Nestlé, Vôlei Amil, São Caetano e São Bernardo Vôlei participaram do evento. A reunião também contou com o treinador Bernardinho, da seleção masculina de Vôlei, e José Roberto Guimarães, técnico da feminina, que avaliou o encontro de forma positiva.

"Achei muito positivo porque vimos que estão todos mobilizados em prol de ajustes que precisam ser feitos para o futuro do voleibol brasileiro no quadriênio. Então, temos que nos programar para que seja bom para todo mundo, seleções, clubes, e, por isso, nos reunimos para fazer um calendário adequado para que tudo caminhe bem até os Jogos de 2016. E foi muito legal porque houve a aprovação geral. Tudo está indo muito bem para tentarmos fazer o voleibol brasileiro cada vez melhor", disse José Roberto Guimarães.

Entre as mulheres, a oposta Sheilla, bicampeã olímpica com a seleção brasileira, também estava presente e manifestou sua opinião favorável ao evento. "Achei a proposta do calendário muito interessante e acho muito importante o Zé Roberto Guimarães e o Bernardinho tomarem a iniciativa de montar o calendário de forma que seja bom para as seleções e para os clubes. Criar novas competições e prolongar a Superliga também é algo muito válido. Estou muito satisfeita com esse encontro", opinou.


Postar um comentário

0 Comentários