Publicidade

Header Ads

Como preparar um treinamento no Voleibol de Praia


O vôlei é um esporte que tem vindo constantemente a crescer gradualmente e marcando suas bases nas competições nacionais e internacionais. A vertente mais famosa do vôlei é o beach vôlei, um desporto de verão e que é jogado na praia como o nome indica ou em quadras especiais de areia.

Normalmente é jogado apenas com 4 jogadores, 2 para cada equipa e várias equipas de fora para quem perder sair e entrar a que está a seguir.

Dificuldade
Fácil

Instruções
O que você precisará

Rede de beach vôlei
Várias bolas de beach vôlei


1 Como preparar um treinamento de beach vôlei Os treinamentos de beach vôlei devem ser leves e descontraídos. Comece seu treinamento com uma leve corrida na praia à beira-mar. Não necessita de alongar muito a corrida, pois é bastante cansativo correr em areia. Assim que esteja pronto, volte para o campo de vôlei e comece seu aquecimento.

A corrida e o aquecimento não devem demorar mais que 20 a 25 minutos. Aqueça principalmente os braços pois são os elementos fundamentais no vôlei.

2 O beach vôlei game pode ser muito divertido, mas também é preciso praticar as técnicas deste esporte. Se tiver mais gente treinando com você, então divida o grupo entre os dois lados da rede para haver mais espaço para o treinamento.

Já com a bola de vôlei incluída no treinamento, crie uma rodinha com o grupo e comece por praticar o passe. A bola não deve tocar no chão e deve estar sempre em movimento de um atleta para outro, sempre efetuando passes. À medida que ganham confiança, aumentam ligeiramente a largura da rodinha e treinem também o passe longo.

3 Como preparar um treinamento de beach vôlei Volte a juntar os grupos depois de algum tempo aperfeiçoando os passes. É tempo de treinar o passe juntamente com o corte. Faça uma fila indiana com os atletas atrás da linha de fundo e coloque apenas um atleta junto da rede. Cada atleta que estiver na frente da fila deve passar para o base, este devolver e o atleta que vem correndo de trás deve cortar para o campo oponente. Ao rematar, esse atleta fica na posição do jogador base para efetuar os passes e assim terão uma maior rotatividade e eles poderão praticar tudo de uma só vez.

4 Como preparar um treinamento de beach vôlei Por fim, realize um jogo amigável de fim de treino com as duas equipes. Cada equipe deve aperfeiçoar seu serviço, passe, cortada e técnica geral, sempre com o intuito de fazer ponto e ganhar o jogo.

Interrompa o jogo sempre que achar necessário para dar dicas ou corrigir movimentos dos atletas. Um jogo amigável é ótimo no final do treino pois os atletas já estão aquecidos e como estiveram a treinar os movimentos básicos anteriormente, podem agora aplicá-los contra oponentes.



Postar um comentário

0 Comentários