Publicidade

Header Ads

Duplas para Circuito Mundial de vôlei de praia são definidas


As duplas que representação o Brasil no Circuito Mundial de vôlei de praia, o mais importante campeonato da modalidade, já foram inscritas. Serão quatro duplas masculinas e quatro femininas.
A técnica Letícia Pessoa foi a responsável pela escolha das parcerias masculinas e optou por Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Alison/Emanuel, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe.
"O único time que eu mexi mesmo foi o do Ricardo, já que o Pedro Cunha parou de jogar. E não tinha como fazer de outra maneira. Bruno/Pedro e Alison/Emanuel são, realmente, as duplas mais fortes neste início de trabalho de seleção. O Ricardo tem treinado e se entrosado muito bem com o Álvaro, enquanto Evandro/Vitor Felipe é um investimento para 2016. Até já ganharam uma etapa do Sul-Americano este ano", justificou Pessoa.
Sem contar mais com as campeãs Juliana e Larissa, a opção do técnico Marcos Miranda para definir as duplas femininas foi por Maria Elisa/Ágatha, Lili/Bárbara Seixas, Talita/Taiana e Maria Clara/Carol.
"Conforme os treinamentos em Saquarema, optamos por essas quatro duplas. Duas foram mantidas, Taiana com Talita e Maria Clara com Carol, que já jogam juntas o Circuito Banco do Brasil, e outras duas foram formadas na seleção para esse início de trabalho. Chamei a Ágatha, última a ser convocada, já pensando em colocá-la com a Maria Elisa. E Lili e Bárbara já foram campeãs mundiais (Sub-21, em 2007) jogando juntas", explicou Marcos Miranda.
A treinadora Letícia Pessoa ainda afirmou que está preparando uma quinta dupla formada por Thiago e Hevaldo para outras etapa do Circuito Mundial. A convocação desta segunda é válida apenas para as duas primeiras, em Fuzhou, na China, marcada entre os dias 23 e 28 de abril, e o Grand Slam de Xangai, entre os dias 1 a 5 de maio.



Postar um comentário

0 Comentários