Publicidade

Header Ads

Fenerbahce fecha com Fernanda Garay por um ano

Fernanda Garay acerta com Fenerbahce
Fernanda Garay acerta com Fenerbahce
Sempre um 'reduto' de atletas brasileiras, o Fenerbahce viu seus últimos negócios em terras tupiniquins não renderem o esperado. As ponteiras Paula Pequeno e Mari, que passaram a última temporada no clube turco, ficaram aquém das expectativas e agora a nova aposta da equipe é Fernanda Garay, melhor atacante da Superliga feminina 2012/2013.

A ponteira, que foi vice-campeão do torneio nacional com o Sollys/Nestlé, já havia anunciado sua saída do clube por conta do novo ranqueamento divulgado pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), que a deixou com pontuação máxima - cada equipe pode ter apenas três jogadoras com essa pontuação (7) e, como o Sollys já tinha Sheilla, Thaísa e Jaqueline, Garay acabou ficando sem opção e preferiu deixar o vôlei nacional.

Agora, ela confirma sua ida para a Turquia, onde defenderá as cores do Fenerbahce pelo menos por um ano. Essa será a segunda experiência da ponteira no exterior - antes, ela havia atuado pela equipe japonesa NEC.

"Agora vou em busca desse novo desafio no exterior, dessa vez na Turquia. Espero seguir vencendo e corresponder às expectativas de quem me contratou. Com certeza será uma grande experiência, onde buscarei aprender muito dentro e fora da quadra", disse a jogadora, que ressaltou a importância de sua primeira experiência fora do Brasil para o novo acerto com um clube estrangeiro. 

"Já vivi bastante coisa bacana atuando na liga japonesa e terei a chance de atuar na Europa, que possui equipes de muita qualidade e campeonatos importantes. Já soube que a estrutura do Fenerbahce é excelente e espero manter um alto rendimento e ter o meu espaço no clube e também lutar para estar na Seleção", destacou a atleta.

Fê Garay se destacou principalmente quando jogou no Vôlei Futuro, mas se consagrou de vez vestindo a camisa da seleção brasileira na Olimpíada de Londres. De lá, ela voltou com um contrato assinado com o então campeão da Superliga 2011/2012, Sollys/Nestlé e, em Osasco, seguiu vivendo o auge de sua carreira. Foi campeã sul-americana, mundial e paulista e vice da Superliga, despedindo-se agora já com um discurso de 'até logo'.

"Aqui em Osasco vivi alguns dos melhores momentos da minha carreira. Ganhei títulos, disputei minha primeira final de Superliga, ganhei projeção e joguei ao lado de atletas maravilhosas. Foi uma passagem curta, mas muito marcante, desde o início. Todos me receberam bem e encontrei todo suporte para cumprir meu trabalho. Com certeza, isso tudo vai pesar bastante se a chance de voltar ao país reaparecer um dia. Deixo meu muito obrigado ao clube e ao torcedor, que sempre me trataram com respeito e profissionalismo", concluiu.

Fê Garay parte para a Turquia para 'substituir' as brasilerias Mari e Paula Pequeno, que não devem permanecer no clube por mais uma temporada. As duas já deixaram claro que querem voltar a jogar no Brasil e aguardam contratos para a próxima temporada.



Postar um comentário

0 Comentários