Publicidade

Header Ads

FIVB anuncia Brasil como sede do Mundial de Clubes masculino



Time do Sada Cruzeiro foi o representante sul-americano no último Mundial de Clubes Foto: Washington Alves / Vipcomm Time do Sada Cruzeiro foi o representante sul-americano no último Mundial de Clubes 

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou nesta quarta-feira os países sedes do Campeonato Mundial de Clubes. Enquanto a cidade suíça de Zurique receberá a competição feminina, o torneio masculino será realizado em solo brasileiro, ainda sem cidade confirmada.

A competição será disputada entre os dias 15 e 20 de outubro. Já o torneio feminino será realizado entre os dias 8 e 13 do mesmo mês. Presidente da FIVB e licenciado do cargo na Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça exalta a escolha das sedes.

"Estou muito feliz em poder confirmar essa grande mudança no calendário da FIVB. São dois países fortes. Um com enorme 'pedigree' na modalidade e outro que é a casa da Federação Internacional. Tenho certeza que farão competições emocionantes", diz.

Os torneios contarão com seis equipes, cada. Além das campeãs de cada um dos cinco continentes, os países cedes tem o direito de contar com um representante. Até o momento, apenas os times europeus estão confirmados: o russo Lokomotiv Novosibirsk, no masculino, e o Vakifbank Istanbul, da Turquia, no feminino.

O Brasil já recebeu a competição em três oportunidades. Em 1991, São Paulo sediou as disputas feminina e masculina. Três anos depois, a capital paulista voltou a receber a competição feminina. A cidade brasileira que sediará o Mundial de Clubes masculino deve ser anunciada em até um mês.




Postar um comentário

0 Comentários