Publicidade

Header Ads

Maria Elisa disputará Circuito Mundial ao lado de Ágatha



A resendense Maria Elisa não terá Juliana, sua parceira oficial, ao seu lado na disputa dos jogos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino 2013, a partir do dia 30. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) definiu as duplas que jogarão o Circuito Mundial e Juliana ficou de fora da seleção, devido às novas regras definidas pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) que permite somente atletas indicadas na disputa das etapas internacionais. Como foi cortada no início do ano, Juliana está fora do circuito. Em dezembro do ano passado, Juliana pediu dispensa da apresentação da seleção brasileira alegando problemas pessoais na época do ocorrido.

Com a não indicação de Juliana pela CBV, Maria Elisa terá como parceira a paranaense Ágatha, 29 anos, convocada em março para a seleção. Serão três duplas brasileiras no circuito mundial feminino: Maria Elisa/Ágatha, Bárbara Seixas/Lili e Talita/Taiana.

Além de Ágatha e Maria Elisa, também fazem parte da seleção feminina, que é comandada pelo técnico Marcos Miranda, as atletas Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Lili, Maria Clara, Rebecca, Taiana e Talita. Já o grupo da seleção masculina de vôlei de praia, coordenado por Letícia Pessoa, é formado por Alisson, Álvaro Filho, Brian, Bruno Schmidt, Daniel Lazzari, Edson Filipe, Emanuel, Evandro, Hevaldo, Leonardo Gomes, Oscar, Pedro Solberg, Ricardo, Thiago e Vitor Felipe.

NOVA DUPLA

No fim de 2012 Juliana desfez a parceria com Larissa e optou por formar dupla com Maria Elisa, que por sua vez, havia encerrado a parceria com a sul-mato-grossense Talita. Na primeira etapa que disputaram juntas pelo Circuito Brasileiro, conquistaram o título da etapa de Maceió (AL). Maria Elisa ficou em nono lugar na Olimpíada de Londres 2012. As duas firmaram a parceira, objetivando os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, seguindo separadas em competições internacionais. Elas terão a chance de jogar as olimpíadas juntas somente se a CBV rever a convocação de Juliana para a seleção nacional.

Apenas Talita e Taiana seguirão juntas nos Circuitos Brasileiros e Mundiais. Bárbara forma parceria com Ágatha, enquanto Lili é parceira de Rebecca, que jogará somente os torneios Sulamericanos e Mundial sub 21 e sub 23. Maria Clara e Carol completam a lista de duplas femininas também jogarão juntas nas etapas nacionais e internacionais, nas quais deverão disputar os qualifyings dos principais torneios.

MUNDIAL

A nova dupla Maria Elisa/Ágatha vai estrear no Circuito Mundial na primeira etapa do campeonato, prevista entre os dias 30 de abril e 5 de maio, em Xangai, na China. O circuito terminará em outubro, em São Paulo, tendo ao longo do ano as etapas tradicionais de Beijing, Rome, Berlin and Gstaad are some of the familiar venues on the World Tour, while beach volleyball returns to the United States for the first time since Carson in 2003 when Long Beach, California hosts a tournament from July 23 to 28.Pequim-CHI, Roma-ITA, Berlim-ALE e Gstaad-SUI. A temporada 2013 terá, ainda, pela primeira vez uma etapa na Argentina, na cidade de Corrientes.

Postar um comentário

0 Comentários