Publicidade

Header Ads

Natália concretiza volta por cima após tumor e incertezas



Natália Zilio Pereira, 24 anos recém completados, foi a responsável neste domingo por definir a vitória do Unilever por 3 sets a 2 sobre o Sollys Nestlé, na final da Superliga feminina de vôlei. A bola do jogo no tie-break não surgiu em sua direção por acaso: foi escolha da levantadora Fofão, que viu na jogadora o potencial para definir o título, que acabou por concretizar a volta por cima em momento difícil da carreira, após tumor, cirurgias e muitas incertezas.
"Eu tinha possibilidade de levantar para a Juciely, mas só a gente sabe pelo que a Natália passou esse ano. Para mim, como jogadora e como pessoa, ela é muito especial. Eu olhei para ela e disse: "você vai definir o jogo. Quis passar para ela porque ela merece", disse Fofão. Natália, por sua vez, não lembra deste diálogo, mas cravou a bola e definiu a conquista, uma das muitas de sua carreira, mas que tem sabor especial.
Unilever comemorou título graças a ponto de Natália Foto: Marcelo Pereira / Terra Unilever comemorou título graças a ponto de Natália Foto: Marcelo Pereira / Terra
"Quero agradecer a Fofão, se ela fez isso foi de propósito, pela convicção. Fui com raiva mesmo. Ninguém sabe o que eu sofri e passei nessas duas temporadas", disse a jogadora. Os problemas físicos começara em 2011 e ameaçaram a participação da jogadora nos Jogos Olímpicos de Londres. Ela descobriu um tumor benigno na canela esquerda, o que causava dores. Foram duas operações, a última delas em janeiro.
"Para mim, esse título é totalmente especial. Tem mais sentimento por tudo o que passei. Eu desacreditei em mim, tinha dúvidas se iria voltar a ser a Natália de sempre, todas as incertezas. Venci meus medos. A cabeça da gente é muito boa, mas quando tem que atrapalhar, atrapalha. Então busquei vencer isso, todos me apoiaram", afirmou a jogadora, satisfeita com seu desempenho no Ginásio do Ibirapuera.
A preparação mental da ponteira começou na noite anterior à final. "Do jeito que eu fui dormir, eu só pensava em vitória, vitória, vitória. Lembrei de todos os momentos difíceis e disse: não vou sair desse ginásio sem esse título. Aprendi que as coisas funcionam assim: o que a gente pensa, acontece", complementou a jogadora, livre das dores na canela e das incertezas dos últimos anos, além de campeã da Superliga feminina de vôlei.



Postar um comentário

0 Comentários