Publicidade

Header Ads

Ranqueamento da CBV aumenta pontuação do Vôlei-UFJF

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou esta semana o ranqueamento dos atletas para a Superliga Masculina de Vôlei 2013/2014. O ranking oficial, atualmente adotado na competição, tem o objetivo de promover o equilíbrio de forças entre as equipes nacionais, atribuindo pontos aos atletas.
Ao todo são 151 atletas brasileiros e estrangeiros que recebem pontuação de no máximo 7 pontos. A classificação dos melhores jogadores eleitos é feita baseada no gabarito técnico, carreira e desempenho nas últimas temporadas. Cada equipe deve somar entre 7 e 32 pontos e ter no máximo três jogadores contratados com 7 pontos.
Em Juiz de Fora, o desempenho dos atletas da equipe da UFJF foi nitidamente maior. Enquanto no início da última temporada (2012/2013) a equipe somava 8 pontos, para o próximo período (2013/2014) o mesmo grupo aumentou o número para 15 pontos. Os resultados comprovam a consistência do trabalho realizado, que trouxe melhores números não só para o time, como para os atletas individualmente.
Dentre os atletas do time juiz-forano que não tinham pontos, o levantador Danilo Gelinski recebeu 2 pontos e o oposto Luan, o central Victor Hugo e os ponteiros Hugo e Juninho estão com 1 ponto. Já entre os jogadores que aumentaram a pontuação, o ponteiro Japa e o líbero Fábio Paes estavam com 1 ponto e agora somam 2. O central Aureliano e o ponteiro Clinty continuaram com 1 ponto. O central Robinho se manteve com 2 pontos.



Postar um comentário

0 Comentários