Publicidade

Header Ads

Rodrigão afirma que futuro nas areias é incerto



Campeão olímpico nas quadras, Rodrigão decidiu encarar a mudança para o vôlei de praia aos 33 anos. Cinco etapas depois da estreia, o ex-meio de rede aprovou a experiência, mas não sabe se seguirá nas areias na próxima temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Sem patrocínio e com um problema logístico por treinar em Santos - pólo com poucos atletas da modalidade -, o bloqueador vai analisar a extensão da carreira no  novo piso etapa a etapa.

Rodrigão se despediu da temporada 2012/2013 no primeiro dia do Open de Brasília. Ao lado do jovem Marcus, perdeu os jogos para Bruno/Hevaldo e Renatão/Gilmário e foi eliminado ainda na fase classificatória. Apesar dos reveses, o jogador saiu satisfeito com sua evolução na modalidade. Mesmo apontando uma série de itens em que pode se aperfeiçoar  ainda mais, o  jogador revela ter incertezas sobre seu futuro profissional.

- Infelizmente em São Paulo não há muitas duplas, então tenho que ir para o Rio fazer amistosos e acabo jogando pouco por mês. Essa falta de ritmo de jogo dificulta um pouco o aprendizado rápido. Mas a cada etapa sinto que vou aprendendo uma coisa a mais. Eu quero continuar, é gostoso e me sinto muito bem. É algo que faço por prazer, mas é complicado sem patrocínio ou apoio. É difícil se bancar por tanto tempo. Não sei se continuo ou não por isso. Vamos ver a programação. Devo jogar os Challengers, mas vai ser algo avaliado a cada etapa.

Em relação aos fundamentos do vôlei de praia,  Rodrigão teve surpresas positivas e negativas. A dificuldade com o passe, esperada pela limitação da função do central, foi muito menor do que acreditava.  Já o bloqueio, sua especialidade nos tempos de quadra, precisou ser trabalhado de outra forma nos treinamentos para que houvesse sucesso.

- É um jogo completamente diferente. Nos fundamentos até me surpreendi. Eu não passava na quadra, e aqui está sendo bom, não estou tendo problema. Mas coisas que pensei que seriam fáceis para mim, como o bloqueio, são totalmente diferentes. Aqui tem outro tempo. Estou tendo que aprender, ir me adaptando. De uns três recos (recuo feito pelos bloqueadores exclusivamente na praia) peguei um. Acho que está bom, estou na média.


Postar um comentário

0 Comentários