Publicidade

Header Ads

Shaylyn encerra carreira e recebe afago da irmã Shelda


Por 13 anos as areias foram o palco de Shaylyn. O sonho de trocar a quadra pelo consultório médico, no entanto, antecipou o fim da carreira no vôlei de praia. Nesta sexta-feira, a irmã caçula de Shelda foi eliminada do Open de Brasília, última etapa do Circuito Brasileiro 2012/2013, e deu adeus ao esporte de alto rendimento. Coube às líderes do ranking nacional, Ágatha e Bárbara Seixas, selarem a despedida.

vôlei de praia Shaylyn Brasília (Foto: Helena Rebello)
Shaylyn começou na modalidade em 2000, inspirada pela irmã Shelda, dona de duas medalhas de prata em Olimpíadas. Durante a carreira profissional, a defensora disputou 155 etapas do Circuito Brasileiro, venceu 396 jogos e subiu ao pódio em 33 oportunidades. (três títulos, sete segundos lugares e 23 terceiros). No Distrito Federal, ao lado de Vivian, a cearense encerrou seu ciclo como atleta com duas derrotas. Primeiro, para Elize Maia e Fernanda Berti (21/19 e 21/17), depois para Ágatha e Bárbara (21/15 e 21/13).
vôlei de praia Shaylyn Brasília (Foto: Helena Rebello)
Na arquibancada, Shelda torceu pela caçula até o último ponto. Quando o jogo chegou ao fim, aplaudiu de pé até que Shaylyn se aproximasse da grade que as separava. As duas baixinhas se esticaram ao máximo para apertarem as mãos e se emocionaram. Mas nenhuma lágrima rolou.
- Eu chorei um dia em casa pensando, mas aqui estou tranquila. Amadureci essa ideia desde o ano passado e estou estudando no cursinho. Talvez se minha cabeça não estivesse ocupada eu sentisse mais. A Shelda chorou na despedida dela porque ela viveu muito mais isso aqui. Ela se dedicou 100% a isso. O vôlei era a vida dela, fez muito mais viagens, teve muito mais conquistas, muito mais tudo. Até achei que eu fosse chorar. Eu me surpreendi sobre a forma como agi no jogo. Achei que fosse ficar ansiosa, mas não. Em algum momento vou sentir saudades, vou chorar. Mas só sentimos falta do que aquilo que foi bom. E acho que tive mais momentos bons do que ruins aqui - disse a jogadora, que torce pelo Fluminense e usou um casaco do clube após a despedida.
vôlei de praia Shaylyn Brasília (Foto: Helena Rebello)Baixinhas, Shaylyn e Shelda se esticam ao final da última partida da caçula (Foto: Helena Rebello)




Postar um comentário

0 Comentários