Publicidade

Header Ads

Alison/Emanuel e Maria Elisa/Talita vão defender o Brasil na fase final da Copa


Emanuel volei de praia (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

A Federação Internacional de Vôlei confirmou nesta terça-feira as duplas que disputarão a fase final da Copa do Mundo de vôlei de praia. O Brasil será representado por Alison e Emanuel, no masculino, e Maria Elisa e Talita, no feminino. O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 2 de junho, em arena montada no Parque do Taquaral, em Campinas.

A tabela da competição será feita tendo como base o ranking mundial. Os americanos Jake Gibb e Casey Patterson são os primeiros, à frente de Alison e Emanuel, vice-campeões olímpicos em Londres. No feminino, as brasileiras Maria Elisa e Talita são as melhores ranqueadas, seguidas pelas vice-campeãs olímpicas, as americanas Kessy e Ross.

A Continental Cup começou em 2010 como parte do processo de qualificação para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e terá sua etapa decisiva no Brasil com uma premiação total de US$ 300 mil. As duplas campeãs determinarão os países vencedores da Continental Cup. As equipes vencedoras de cada gênero dividirão a premiação de US$ 50 mil.

Os cinco países campeões da fase local da Continental Cup, além daqueles que classificaram duas duplas no mesmo naipe para os Jogos Olímpicos de Londres, vão participar do torneio, em um total de dez países por naipe. Cada nação será representada por uma dupla.

Na competição, os dez países serão divididos em duas chaves, com cinco componentes cada. Após os jogos da primeira fase, os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais.

Confira as duplas participantes:

MASCULINO

1) Gibb/Patterson (Estados Unidos)
2) Alison/Emanuel (Brasil)
3) Erdmann/Matysik (Alemanhã)
4) Plavins/Smedins, J. (Letônia)
5) Chevallier/Kovatsch (Suiça)
6) Eithun/Horrem (Noruega)
7) Saxton/Schalk (Canadá)
8) Jackson-Leon (Venezuela)
9) Aoki/Ogawa (Japão)
10) Williams/Fredericks (Africa do Sul)

FEMININO

1) Maria Elisa/Talita (Brasil)
2) Ross/Kessy (Estados Unidos)
3) Cicolari/Menegatti (Itália)
4) Holtwick/Semmler (Alemanha)
5) Kolocova/Slukova (República Theca)
6) Ukolova/Khomyakova (Rússia)
7) Bawden/Clancy (Australia)
8) Bansley/Maloney (Canadá)
9) Seerungen/Bauda (Ilhas Maurício)
10) Gallay/Zonta (Argentina)



Postar um comentário

0 Comentários