Publicidade

Header Ads

RJX bate Buenos Aires e fica em terceiro no Sul-Americano


Fora da disputa pelo título do Campeonato Sul-Americano de clubes, o Rio de Janeiro se despediu da competição com vitória. Na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, o técnico Marcelo Fronckowiak colocou os reservas em quadra e vingou a derrota para o Buenos Aires na fase de grupos. Com apenas Théo de titular na maior parte do jogo – e mesmo assim improvisado como ponteiro -, o time brasileiro bateu o argentino por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/20 e 25/18.

Theo Vôlei Rio de Janeiro x Club Buenos Aires (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

O Rio de Janeiro começou a partida com um único titular em quadra. Théo, improvisado como ponteiro, teve a companhia do líbero Rafael, do levantador Guilherme, do ponteiro Manius, o oposto Da Silva e os meios Athos e Uálas. Apesar do placar parelho no início dos três sets, a equipe chegou à frente no marcador em todos os tempos técnicos e não teve a vitória ameaçada. Na última parcial, com vantagem confortável, Fronckowiak lançou Bruninho e Lucão. Em jogada rápida pelo meio, Athos fechou o placar em sets diretos.

A campanha do Rio no Sul-Americano teve três vitórias e duas derrotas. O atual campeão da Superliga masculina estreou com triunfo arrasador diante do Rowing Clube, do Uruguai. Na sequência, garantiu vaga nas semifinais ao bater o Vikingos de Miranda, da Venezuela. Na partida que definiria o primeiro colocado do Grupo B, o time carioca perdeu para o Buenos Aires e avançou apenas na segunda colocação. No duelo de brasileiros, foi superado pelo Minas, anfitrião do torneio, por 3 sets a 0.




Postar um comentário

0 Comentários