Publicidade

Header Ads

Atletas do Vôlei Brasil Kirin passam por exames médicos


A equipe do Vôlei Brasil Kirin segue realizado trabalhos físicos e técnicos, já visando a temporada 2013/14, que se inicia no mês de agosto, com a disputa do Campeonato Paulista. Antes disso, entretanto, os atletas passaram por vários exames para evitar problemas durante os treinos e jogos.

Os testes cardiológicos foram realizados em Campinas (SP) e os jogadores, sem exceção, se mostraram aptos para realizarem atividades físicas de alto desempenho.

"Todos estão bem para a temporada. A avaliação em Cardiologia e Medicina do Esporte é fundamental para atletas profissionais. Com os testes conseguimos diagnosticar doenças ocultas que elevam o risco de morte súbita durante a prática esportiva. Além disso, podemos avaliar parâmetros para melhorar o desempenho no esporte", destacou o cardiologista Marcos Bianchini.

De acordo com o médico, mesmo quem não é atleta profissional deve passar por exames clínicos antes de praticar atividades físicas: "Para os iniciantes essa avaliação é também muito importante, pois além de afastar os riscos permite que o treinamento comece com os parâmetros adequados para cada indivíduo, de acordo com seu objetivo".

Os jogadores do Vôlei Brasil Kirin realizaram os exames cardiológicos entre os dias 10 e 16 de junho, semana que antecedeu a apresentação oficial da equipe, feita no dia 17.




Postar um comentário

0 Comentários