Publicidade

Header Ads

Bernardinho lamenta estreia contra a Polônia


Brasil, Polônia, Estados Unidos, Bulgária, Argentina e França. Estas seis seleções formam o Grupo A da Liga Mundial de vôlei e apenas duas avançam para a próxima fase. A equipe do técnico Bernardinho estreia nesta sexta-feira, às 12h35m (de Brasília) contra a Polônia, em Varsóvia, com transmissão ao vivo do SporTV. Para o treinador, logo em sua primeira partida, a seleção encontrará logo o grande favorito ao título.

- Infelizmente iniciamos a Liga Mundial contra, na minha opinião, o favorito para conquistar o título esse ano, a Polônia, que mantém a mesma base do ano passado, jogando na casa deles. Pudemos ver alguns amistosos e realmente é um time forte. Tem muita coisa a ser feita ainda. Costumo brincar dizendo que trabalhei mais na final da Superliga do que para o início da Liga Mundial. Esse é um complicador para um time com muitas peças novas e uma estrutura nova a ser construída. É um grupo da morte, realmente complicado onde apenas dois, entre esses seis, se classificam para as finais, na Argentina - afirmou o técnico em entrevista ao "Tá na Área".

vôlei bernardinho brasil treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Nesta primeira rodada, serão dois duelos contra a Polônia fora de casa. A segunda partida será no domingo, às 15h05m. Apesar de reconhecer a qualidade do elenco. Bernardinho mostra confiança. Em dois amistosos no último fim de semana, o Brasil venceu a Rússia, algoz na final das Olimpíadas de Londres, por 3 sets a 1. O técnico acredita que, além de mais confiança para o duelo contra os poloneses, a vitória sobre os russos também foi importante para dar ritmo e consistência ao time.

- Falta uma semana para a estreia e esses dois jogos foram importantes para dar um pouco de ritmo e consistência à uma formação que está sendo testada e vamos continuar. O primeiro objetivo é a tentativa de qualificação para as finais.

Depois da Polônia, o Brasil encara a Argentina na segunda rodada, em mais dois confrontos fora de casa, nos dias 14 e 16 de junho. A estreia diante da torcida será contra a França, em 28 e 29 de junho.



Postar um comentário

0 Comentários