Publicidade

Header Ads

Bernardinho se preocupa com jogos em casa



Bernardinho admitiu ontem que está preocupado com os próximos jogos da seleção brasileira masculina de vôlei na Liga Mundial. Mas não é o adversário, a França, que assusta. É o fato de jogar as duas próximas partidas em casa, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O técnico teme que o nervosismo dos novatos prejudique o desempenho da equipe diante de sua torcida.

Ao menos cinco jogadores atuarão em casa com a camisa da seleção pela primeira vez: os ponteiros Lucarelli e Lipe, o central Maurício, o levantador William e o oposto Renan. "Há um certo nervosismo natural por estar ao lado da torcida e de pessoas que eles conhecem. Tudo isso gera ansiedade", afirmou o treinador brasileiro, já pensando nos jogos de sexta-feira e sábado.

Para evitar essas distrações, Bernardinho cobrou foco dos seus comandados. "Temos que cuidar para que eles não percam o foco em função das solicitações, das demandas, desde familiares, eventuais questões profissionais e de imprensa e temos que ter um certo cuidado. O foco tem que estar no jogo", declarou. A concentração dentro de quadra será decisiva porque Bernardinho acredita que a seleção sofrerá maior pressão dos adversários nas próximas rodadas, em razão do grande desempenho nos primeiros jogos.

O Brasil venceu as quatro partidas já disputadas, contra Polônia e Argentina. Os triunfos sobre os poloneses surpreenderam mais por serem os atuais campeões da Liga Mundial. "Embora o grupo tenha feito bons jogos nos dois primeiros finais de semana, a pressão no Brasil vai ser grande, já que os times que estão brigando para classificar são os três times que vamos enfrentar. Associado à questão de jogar no Brasil com os times que buscam resultados, certamente temos que controlar essa ansiedade", pregou Bernardinho.



Postar um comentário

0 Comentários