Publicidade

Header Ads

Bruninho pede paciência à Seleção para superar a França em casa


Analisando apenas os históricos de títulos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei chega como franca favorita para os duelos com a França, neste fim de semana, em São Paulo pela Liga Mundial. Mas o capitão Bruninho deixa a tradição de lado e pede paciência ao time nacional para superar a equipe europeia e encaminhar sua classificação à fase final do torneio.

O Brasil lidera o Grupo A da Liga Mundial com 11 pontos ganhos de quatro vitórias em quatro partidas, mesmo desempenho da Bulgária, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Já a França aparece na quarta colocação da chave com seis pontos conquistados em seis jogos, atrás ainda dos Estados Unidos, que tem oito.

"São confrontos difíceis, a França vem de duas vitórias contra a Polônia. A gente precisa ter muito cuidado, é um time que historicamente sempre deu muito trabalho para o Brasil por ter muito volume de jogo e defesa. Precisa ter paciência para jogar contra eles e ficar focado", analisou Bruninho, capitão do Brasil na Liga Mundial.

Para o levantador, além da paciência, a regularidade será importante para derrotar os franceses dentro do Ginásio do Ibirapuera. Mesmo com quatro vitórias em seus quatro primeiros jogos na competição internacional, a Seleção Brasileira ainda apresenta momentos de instabilidade, em que comete muitos erros.

No segundo jogo contra a Polônia, campeã da temporada passada da Liga Mundial, por exemplo, o Brasil abriu 2 sets a 0, fora de casa, mas caiu de rendimento e permitiu que os europeus renascessem no duelo. A partida foi decidida apenas no tie-break, o que fez o País ganhar dois pontos em vez de três pela vitória.

"A gente tem melhorado, mas a questão dos erros é uma coisa que a gente vem batendo na tecla. A gente vai enfrentar um time que não dá tantos erros ao adversário e não pode perder a paciência e errar para eles. A gente precisa ter isso na cabeça para diminuir os erros para se tornar, além de um time agressivo, um time que erra pouco".

O primeiro duelo entre Brasil e França ocorre às 10h (de Brasília) desta sexta-feira no Ginásio do Ibirapuera. No dia seguinte, os times entram em quadra novamente, mas às 10h10.



Postar um comentário

0 Comentários