Publicidade

Header Ads

França desbanca Polônia e vence a primeira pela Liga Mundial

Depois de quatro derrotas consecutivas na competição, a França bateu a atual campeã da Liga Mundial. Jogando em casa, os franceses não temeram a Polônia, saíram na frente, quase deixaram o adversário virar, mas no fim venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 21/25, 22/25, 25/21 e 15/11, em jogo disputado em Rouen, na França. O próximo confronto acontece no domingo, às 13h (de Brasília), em Toulouse, na França (confira no vídeo o ponto final de cada set).

O resultado levou a França para a quarta colocação do Grupo A, com quatro pontos.  A Polônia se manteve na última colocação da chave, com dois pontos - até o momento os poloneses não venceram na Liga. Com 11 pontos, o Brasil lidera o grupo, seguido por Estados Unidos (oito) e Bulgária (cinco).

O jogo

Em um primeiro set surpreendente, com boa atuação de Lyneel Julien, a nova equipe da França não deu trégua para a Polônia e, liderando desde o início, fechou em 25 a 23. No segundo, a equipe não conseguiu segurar a Polônia, que alcançou seis pontos de diferença durante o set e venceu por 25 a 21.

Volei - Plonia x França (Foto: Divulgação/FIVB)

O terceiro set foi equilibrado. A França saiu na frente, mas a Polônia reagiu, virou, e conseguiu fechar em 25 a 22. No quarto set, após bronca do técnico Laurent Tillie, o time de Lyneel voltou para quadra renovado e deixou tudo igual: 25 a 21. No tie-break, a equipe francesa entrou para o tudo ou nada e fechou em 15 a 11.

Bartman Zbigniew, da Polônia e Earvin Ngapeth, da França, marcaram 20 pontos cada um. Completam o Grupo A o Brasil com 11 pontos, Estados Unidos, com oito, Bulgária, com cinco pontos, e a Argentina, com 3.




Postar um comentário

0 Comentários