Publicidade

Header Ads

Guto e Allison acabam com jejum e vencem Mundial sub-21 na Croácia


Acabou o jejum. Sem vencer o Campeonato Mundial sub-21 masculino de vôlei de praia desde 2006, o Brasil voltou a subir no lugar mais alto do pódio após a final de domingo, em Umag, na Croácia. Com uma vitória sobre os canadenses O'Gorman e Nusbaum, por 2 a 0, parciais de 21/12 e 23/21, os jovens Allison e Guto sagraram-se campeões da categoria e se juntaram a um seleto grupo composto por Pedro Cunha, Anselmo, Pedro Solberg e Bruno Schmidt.

Allison e Guto campeões mundiais sub-21 de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)Allison (à esq.) e Guto comemoram o título do Campeonato Mundial sub-21

Essa foi a segunda vitória da dupla brasileira sobre os canadenses. Durante a fase de classificação, Allison e Guto tiveram que suar um pouco mais a camisa para despachar O'Gorman e Nusbaum, por 2 a 1, parciais de 21/15, 19/21 e 1.

No caminho até a final, os brasileiros enfrentaram outra pedreira: os poloneses Kosiak e Rudo, que ainda não tinham perdido nenhum set nos cinco jogos disputados. Porém, com um duplo 21/19, os brasileiros não deram chances aos poloneses, que tiveram que se contentar com o terceiro lugar, após a vitória sobre os russos Kirienko e Uraikin pelo mesmo placar.

Sem conseguir esconder a emoção, Allison elogiou a participação do público croata na decisão e encheu a bola do companheiro Guto, que parou nas quartas de final em 2012, justamente diante dos poloneses Kosiak e Rudo, ao lado do irmão Marcus.

- O Guto foi o melhor defensor do campeonato. É o melhor parceiro do mundo e também meu melhor amigo. Estou muito feliz com essa medalha de ouro. Trabalhamos muito duro para chegar até aqui. Havia uma atmosfera muito positiva nessa final, o público foi ótimo e o jogo emocionante e espetacular. Agora, só quero comemorar esse título e aproveitar o momento, que é único - comemorou Allison.

O BRASIL NO TOPO DO MUNDIAL SUB-21:

Masculino
2001 - França - Pedro Cunha/Anselmo (BRA)
2003 - França - Pedro Cunha/Pedro Solberg (BRA)
2006 - Polônia - Bruno Schmidt/Pedro Solberg (BRA)
2013 - Croácia - Allison/Guto (BRA)

Feminino
2001 - França - Shaylyn/Maria Clara (BRA)
2002 - Itália - Juliana/Taiana (BRA)
2004 - Portugal - Taiana/Carol (BRA)
2005 - Brasil - Carol/Camillinha (BRA)
2006 - Polônia - Carol/Bárbara Seixas (BRA)
2007 - Itália - Lili/Bárbara Seixas (BRA)




Postar um comentário

0 Comentários