Publicidade

Header Ads

Monte Cristo confirma participação na Superliga 2013/2014


O Monte Cristo confirmou que irá disputar a Superliga 2013/2014. Nesta sexta-feira, a dois dias do prazo limite - 30 de junho - estipulado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o clube goiano afirma estar pronto para enviar à entidade todos os documentos exigidos para a homologação da participação na proxima edição do torneio.

Em março, a equipe sagrou-se campeã da Superliga B e conquistou vaga na elite do vôlei brasileiro. No entanto, dependia de recursos financeiros para mergulhar no novo desafio. Nos últimos três meses, Paulo Martins se afastou do comando técnico para assumir a presidência e conseguir as garantias necessárias ao ingresso na competição. Segundo o treinador, que reassumirá o time, novos patrocínios foram selados e Goiás terá representante na Superliga.

Monte Cristo x Atibaia Superliga B Goiânia (Foto: Divulgação/CBV)

- Aguardávamos duas respostas de parceiros para confirmar participação. Tivemos sucesso e agora vamos enviar nosso projeto e as garantias à CBV. Amanhã (sábado), às 8h30m, o corpo diretivo do clube vai se reunir e definiremos os últimos detalhes do cronograma.

Para homologar a entrada de uma agremiação na Superliga, a CBV faz, basicamente, três exigências: apresentação de certidão negativa da federação local, uma quantia de inscrição no valor de R$ 20 mil e um ofício enviado pelo clube garantindo ter condições de arcar com os custos da competição. Além disso, a entidade vistoria o local que receberá treinos e jogos da equipe.

Segundo Paulo Martins, o Monte Cristo já tem aprovação em todos esses aspectos. O time mandará suas partidas no ginásio Rio Vermelho e deve investir cerca de R$ 2,3 milhões para protagonizar boa campanha. Parte dos recursos virão da iniciativa privada, mas o cerne do projeto concentra-se em verbas oriundas de programas de incentivo do governo estadual.

- Temos alguns parceiros, mas o principal recurso será conseguido junto ao governo de Goiás. Ainda não sabemos em detalhes como será feito esse repasse, mas fomos aprovados no Proesporte e já temos encaminhada a captação. Sugerimos um projeto parecido com o Nota Show de Bola, que é aplicado no futebol, e ele também foi bem aceito - revela o técnico.

Títulos

Campeão da Superliga B, da Supercopa Brasil, da Liga do Desporto Universitário e dos Jogos Abertos Brasileiros, o Monte Cristo venceu todos os torneios que disputou em 2013, obtendo 100% de aproveitamento em títulos. Paulo Martins não esconde que o sonho do clube é surpreender na Superliga, que tem início em 7 de setembro, e lutar para chegar aos palyoffs.

Para qualificar o elenco, a equipe goiana já acertou com cinco reforços: o líbero Thiago Blender, o central Atos, o levantador Everaldo, além dos atacantes Túlio e Bob. Os novos contratados já iniciam a preparação para a Superliga no dia 8 de julho.

Monte Cristo, campeão da Supercopa (Foto: Aexandre Arruda/CBV)

Rússia

Enquanto o auxiliar Rogério cuida do início dos trabalhos em Goiânia, Paulo Martins matará a saudade das quadras buscando mais um título, desta vez na Rússia. O treinador voltará a comandar a equipe a partir do dia 2 de julho, quando o Monte Cristo embarca para Kazan representando o Brasil na Universíade, as olimpíadas universitárias. O clube será a base da seleção brasileira de novos e Paulo foi convidado pela CBV para treinar o time.



Postar um comentário

0 Comentários