Publicidade

Header Ads

Superliga pode ter sets com apenas 21 pontos


José Roberto prevê duelo complicado


A Superliga 2013/2014 pode ter mais uma novidade, depois da última final contar com o desafio, ferramenta que mostra o replay dos lances em caso de pedido de uma das equipes. A possibilidade dos sets serem de 21 e não mais de 25 pontos é estudada pela Federação Internacional de Volleyball (FIVB) e pode chegar ao campeonato brasileiro.

Um teste será feito durante fase final da Liga Europeia, que começa no dia 11 de julho. Os tie-breaks continuariam valendo 15 pontos. A decisão seria motivada pelo interesse da televisão em transmitir partidas mais curtas. Outras mudanças estudadas são os números de paradas, que poderiam ser diminuídas.

"Essas mudanças são muito importantes para o crescimento do esporte. O vôlei no Brasil cresceu porque a televisão ajudou muito. Pode ser legal jogar sets de 21. Mas é preciso testar primeiro", defendeu José Roberto Guimarães, técnico do Vôlei Amil.

Uma das mudanças da próxima Superliga é não cessão de um ponto no caso de cartão amarelo, que agora só vale como advertência. Somente com cartão vermelho, a equipe adversária ganharia uma pontuação no placar.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Querem de qualquer forma mudar as regras do volei. Pq na porcaria do futebol nao mexem. As emissoras transmitem ate a serie Z do futebol se deixar . Quantos titulos olimpicos o futebol tem ?

    ResponderExcluir