Publicidade

Header Ads

Unilever retoma treinos visando o Mundial e Copa do Brasil


Fofão Rio de Janeiro treino vôlei (Foto: Danielr Pereira / Adorofoto)

Oito vezes campeão da Superliga feminina de vôlei, o Rio de Janeiro voltou às quadras para retomar os treinos em busca de olho na temporada 2013/2014. Nesta quinta-feira, 10 das 14 atletas contratadas pelo clube carioca marcaram presença no ginásio da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Zona Sul do Rio, onde o grupo tem se preparando desde 2004. As levantadoras Fofão e Roberta; as meios-de rede Valeskinha, em recuperação de cirurgia no joelho, Natasha e Carol; as ponteiras Régis e Amanda; a oposta Bruna; e as líberos Fabi e Juju trabalharam sob o comando dos assistentes técnicos Hélio Griner e Ricardo Tabach. Além da Superliga, prevista para começar em 27 de setembro, o time também disputará o Mundial de Clubes, em outubro, na Suíça, em busca de título inédito, o Campeonato Carioca, sem data definida, e a Copa do Brasil, que vale vaga para o Sul-Americano. Quem vencer o torneio continental se classifica para o Mundial de 2014.

Carol Rio de Janeiro treino vôlei (Foto: Danielr Pereira / Adorofoto)

- É uma temporada de grandes campeonatos, grandes desafios. Estamos retornando após ciclo vitorioso, encerrado com o inédito título sul-americano de clubes, no Peru, mais um troféu importante para a galeria da Unilever. A minha expectativa para essa nova temporada é das melhores. É um prazer receber as novas companheiras e desejar que elas se sintam em casa aqui com a gente - afirmou a líbero bicampeã olímpica Fabi, que completa nove anos seguidos defendendo o Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro treino vôlei (Foto: Danielr Pereira / Adorofoto)

A ponteira Gabi e a meio-de-rede Juciely, que integram as seleções juvenil e adulta, respectivamente, permanecem à disposição da Confederação Brasileira de Voleibol. A apresentação das duas jogadoras estrangeiras, que também farão parte do elenco na temporada 2013/14, a ponteira Brankica Mihajlovic e a oposta Sarah Pavan, está prevista para o mês de setembro. O técnico Bernardinho segue no comando da seleção brasileira masculina.

O preparador físico do time carioca, Marco Antônio Jardim, destaca que, nesta temporada, haverá, pelo menos, cinco momentos distintos de preparação.

- Neste primeiro momento, estamos dando ênfase ao treinamento de força e resistência visando o número de jogos e competições que as jogadoras terão pela frente ao longo do ano - explicou.

Além das oito Superligas (1997/98, 1999/2000, 2005/2006, 2006/2007, 2007/2008, 2008/2009, 2010/2011 e 2012/2013), o Rio de Janeiro ainda soma no currículo dez títulos estaduais, os últimos nove consecutivos. A equipe acabou de sagrar-se campeã sul-americana, na edição de 2013, carimbando o passaporte para o Mundial da Suíça.




Postar um comentário

0 Comentários