Publicidade

Header Ads

Alan agradece às almofadas e explica bola 'impossível'


Foram mais de cinco anos sem uma partida oficial com a camisa da seleção. E apesar do nervosismo do retorno, o líbero Alan agradou. Nesta sexta-feira, contra a Bulgária, pela Liga Mundial, o jogador mostrou personalidade e estrela no último ponto da vitória do Brasil por 3 sets a 1. No fim, o atleta do Campinas salvou uma bola praticamente perdida e saiu de quadra como um dos destaques do time. Neste sábado, Alan terá mais uma oportunidade de voltar à quadra. O técnico Bernardinho confirmou a permanência do jogador na equipe para o segundo duelo contra a Bulgária, às 10h (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, no Distrito Federal.
- Foi um momento único. Com a seleção, foi o lance mais marcante da minha carreira. Venho jogando pouco, então hoje (sexta-feira) foi um dia muito importante. Minha última partida pela Liga Mundial tinha sido em 2007. De lá para cá, nesse tempo todo, atuei apenas em amistoso, apesar de ter feito parte do grupo campeão do Mundial em 2010, mas como segundo líbero - contou Alan.
Alan ressaltou que ir atrás de bolas como a que salvou nesta sexta era mais perigoso alguns anos atrás, quando ainda eram usadas placas de publicidade de madeira. No entanto, com a adoção das placas de espuma, ele se sente mais encorajado para tentar o lance.
- É a função do líbero. Sempre fico frisando que temos de acreditar em todas as jogadas. Não existe bola perdida. Nos dias de hoje, é uma bola que dá para buscar tranquilamente. Até o ano passado, as placas eram de madeira, o que dava um pouco de medo (de se machucar). Ainda bem que tiveram essa ideia de colocar as almofadas. Foi bem positivo.
Alan líbero seleção vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
O esforço de Alan, não apenas no último ponto, mas em toda a partida, foi elogiado pelo técnico Bernardinho. O treinador, que vinha usando Mário Jr. como titular, garantiu a manutenção do líbero para a segunda partida contra os búlgaros.
- Ele está voltando à seleção. É um jogador de muita qualidade, e preciso testá-lo. Com exceção em um momento no quarto set, ele teve uma participação muito boa. Sabemos que ele pode contribuir muito na defesa, onde é superior ao Mário. Na minha opinião, o Mário é superior no passe, numa forma geral, mas na defesa o Alan pode contribuir mais - disse Bernardinho.
Feliz com mais uma oportunidade no time, Alan espera enfrentar mais dificuldades contra os búlgaros na partida deste sábado.
- É uma chance que eu já estava esperando há algum tempo. Agora acho que tenho de colocar a cabeça no lugar, porque amanhã (sábado) vai ser um novo jogo, ainda mais difícil. Temos que tirar alguns erros de passe, vamos ter que entrar mais concentrados.
A segunda partida entre Brasil e Bulgária, neste sábado, fecha a penúltima rodada da fase de classificação da Liga Mundial para as duas seleções. Com a vitória no jogo desta sexta-feira, o Brasil retomou a liderança do Grupo A, com 16 pontos, dois a mais que o rival, que foi beneficiado com a derrota dos Estados Unidos para a Polônia também nesta sexta e segue na segunda colocação, com 14 pontos. Na última rodada, o Brasil enfrentará os EUA no Rio de Janeiro, enquanto a Bulgária recebe a Polônia.


Postar um comentário

0 Comentários