Publicidade

Header Ads

Alison e Emanuel jogarão com outros parceiros


A comissão técnica de voleibol de praia do Brasil, formada por vários profissionais, decidiu separar a dupla Alison/Emanuel. Assim, eles jogarão juntos até a etapa de Berlim do Circuito Mundial, daqui a duas semanas. No fim de agosto, em Moscou, eles serão testados em novas parcerias: Emanuel jogará ao lado de Evandro, enquanto Alison será o parceiro de Vitor Felipe.

montagem vôlei Emanuel e Evandro (Foto: Divulgação / CBV)

montagem vôlei Alison e Vitor Felipe (Foto: Divulgação / CBV)


Pelo que eu li no Globo Esporte, a noticia foi bem aceita pelos jogadores. Eles estão jogando a etapa de Long Beach, nos Estados Unidos.

De acordo com o novo prática Confederação de Vôlei, não existem mais duplas específicas em torneios internacionais, e sim uma seleção brasileira com jogadores convocados e divididos em parcerias de acordo com a decisão da comissão técnica.

Aos 40 anos, Emanuel é um dos maiores nomes do vôlei de praia brasileiro. Jogou ao lado de Alison, de 27 anos,  pela primeira vez em 2008, em um Grand Slam em Gstaad, na Suíça, quando conquistaram um terceiro lugar. Na ocasião, o jovem jogador substituía Ricardo. Em 2010, estrearam a parceria fixa em Brasília, com um segundo lugar em um Open. Atualmente, estão em 15º no ranking mundial, com 2,540 pontos. A liderança é brasileira com Pedro e Bruno, com 4,340.

Veja os principais resultados da parceria entre Alison e Emanuel:

2013
Etapa da Copa do Mundo em Campinas

2012
Ouro nos Grand Slam de Berlim e Rússia
Prata nas Olimpíadas de Londres 2012
Pratas nos Grand Slam de Gstaad e Roma

2011 
Campeões do Circuito Mundial e do Brasileiro
Ouro no Mundial de Roma
Ouro nos Grand Slam de Pequim, Gstaad e Moscou
Ouro no Pan-Americano de Guadalajara, no México

2010
Pratas no Grand Slam de Roma e no Open de Praga

Com a ajuda do GloboEsporte.com



Postar um comentário

0 Comentários