Publicidade

Header Ads

Bernardinho divulga lista para fase final da Liga Mundial


Mal o Brasil encerrou sua participação na primeira fase da Liga Mundial com uma vitória por 3 a 0 sobre os Estados Unidos, e o técnico Bernardinho já anunciou os nomes dos 14 convocados para a fase final em Mar del Plata, na Argentina, de 17 a 21 deste mês. Depois de fazer testes contra os americanos neste fim de semana, o treinador cortou do grupo o levantador Raphael, o oposto Renan e o líbero Alan. Por outro lado, o central Isac volta ao elenco depois de se recuperar de uma luxação no quinto dedo da mão direita.
Volei - Brasil x Argentina Bernardinho (Foto: Divulgação/FIVB)
- Fiz alguns testes contra os Estados Unidos, mas não tem surpresas na lista. As duas vitórias foram uma prova espetacular do nosso potencial e bom para pegarmos ritmo. Isso é o importante, precisamos de todo o grupo para atuar em quatro jogos em cinco dias - disse Bernardinho.
No Grupo E em Mar del Plata, o Brasil estreia contra a campeã olímpica Rússia, na quarta-feira, folga no dia seguinte e só volta à quadra na sexta para encarar o Canadá, equipe frequentemente elogiada por Bernardinho. Os dois melhores da chave avançam às semifinais. Na outra chave, os anfitriões enfentarão Itália e Bulgária.
Fiz alguns testes contra os Estados Unidos, mas não tem surpresas na lista. Estas vitórias foram uma prova espetacular do nosso potencial e bom para pegar ritmo. Isso é o importante, precisamos de todo o grupo para atuar em quatro jogos em cinco dias"
Bernardinho
- Apesar de estarmos começando um novo ciclo, perdemos apenas uma partida (contra a França) e fizemos a melhor campanha na fase de classificação. Vamos para a Argentina brigar por mais um título. Rússia e Canadá são equipes difíceis, mas temos condições de avançar às semifinais - disse o treinador, que está promovendo uma renovação na seleção após as saídas de Ricardinho, Giba, Rodrigão e Serginho.
O levantador e capitão Bruninho, que ficou fora dos duelos com os americanos por causa de uma indisposição estomacal, voltará ao time. Os poupados Dante e Vissotto também devem estar na formação principal, junto com Éder, Lucão e Lucarelli. Mário Júnior será o líbero.
Outro jogador que retornará à seleção é o central Isac. Ele teve boas atuações nos primeiros jogos da Liga Mundial, mas sofreu uma luxação exposta no quinto dedo da mão direita diante da Argentina e ficou fora das partidas contra França. Bulgária e Estados Unidos.
Confira a lista por posição
Levantadores: Bruninho e William
Opostos: Wallace e Leandro Vissotto
Ponteiros: Lucarelli, Thiago Alves, Lipe, Dante e Maurício Borges
Centrais: Isac, Éder, Maurício Souza e Lucão
Líbero: Mário Júnior



Postar um comentário

0 Comentários