Publicidade

Header Ads

Bernardinho elogia com moderação e espera Brasil melhor na semifinal

A seleção brasileira de vôlei venceu o Canadá por 3 sets a 0 nesta sexta-feira e passou à semifinal da Liga Mundial, após garantir o primeiro lugar de sua chave nesta fase final. Motivo para Bernardinho ser só elogios aos seus comandados? Não tanto. Mas nada fora do comum para o treinador do time masculino. Logo após a última bola cravada por Wallace na quadra adversária, a última do jogo em Mal del Plata, na Argentina, Bernardinho disse esperar que a equipe melhore para o fim de semana que pode valer o décimo título do Brasil na competição.

- O time, com certeza, pode e tem que melhorar para o final de semana, pode jogar melhor e acho que isso é muito importante. Essa vitória nos dá a oportunidade de estar na reta final, mas com essa convicção de que podemos fazer bem melhor.

wallace brasil x canadá fase final liga mundial vôlei (Foto: FIVB)

Apesar da cobrança para a semifinal que acontecerá diante da Bulgária, Bernardinho também acredita que a tensão dos jogos é normal nesta reta final.

- Faz bem (a vitória), o time jogou tenso, naquela obrigação de ganhar. Jogamos abaixo o primeiro jogo e isso gerou um pouco de ansiedade, mas natural na fase final. Hoje soubemos reagir, no segundo set principalmente, em que a gente estava com uma certa vantagem e cometemos alguns erros estratégicos, não demos continuidade no saque, que era uma coisa importante. Acho que no final as coisas aconteceram bem, o time reagiu bem, agora é pensar no próximo adversário.

Assim como fez na avaliação do grupo após a classificação, Bernardinho elogia Wallace, que substituiu o lesionado Leandro Vissotto - assim como já tinha acontecido nas Olimpíadas de Londres -, mas ressalta que o oposto também pode render muito mais.

- Ele jogou bem, mas acredito que pode jogar melhor. Às vezes é um jogador que precisa de alegria para jogar, às vezes se cobra demais, como o Bruno também, e pode fazer ainda mais. Ele foi muito bem.




Postar um comentário

0 Comentários