Publicidade

Header Ads

Bernardinho elogia novo líbero após vitória do Brasil


O técnico Bernardinho já avisava na véspera da partida desta sexta-feira que a Bulgária é uma equipe de força, que joga no ataque. Foi pensando nisso que o treinador mudou a escalação da seleção brasileira para o seu sétimo compromisso na Liga Mundial, dando chance ao líbero Alan começar como titular pela primeira vez na vaga que em sido de Mário Júnior - Serginho se aposentou. A mudança surtiu resultado e o jogador de Campinas foi um dos destaques da vitória sobre a Bulgária, por 3 a 1, em Brasília.

DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.

"Alan é um jogador de muita qualidade. A mudança não foi em decorrência da derrota para a França na última partida e sim porque eu precisava testá-lo. Na minha opinião, ele é superior ao Mário Júnior na defesa e o Mário Júnior é melhor no passe, mas sabemos que, mesmo na defesa, ele ainda pode melhorar", disse Bernardinho, que teve sucesso na sua escolha por um jogador com defesa melhor diante de um time tão forte no ataque
Alan deixou a quadra no Nilson Nelson feliz com o resultado da seleção, que assumiu a liderança do Grupo B da Liga Mundial. "A vitória é sempre importante, principalmente depois de um jogo difícil como esse. Temos que nos acostumar com uma partida como essa, contra um adversário de alto nível. De qualquer forma, foi um bom resultado. Esperamos ainda maior dificuldade amanhã (sábado) e temos que estar preparados para isso", disse Alan, que deve ser titular da segunda partida da rodada contra a Bulgária, a partir das 10h10, novamente em Brasília.
Na análise de Bernardinho, o time búlgaro, que liderava a chave, deve vir mais forte para o segundo jogo. "O passe precisa ter uma eficiência maior, já que sabemos que as segundas partidas deles sempre foram melhores. Hoje (sexta) não eliminamos, mas conseguimos minimizar os ataques do Sokolov e isso foi nosso ponto forte na partida", disse Bernardinho.
Maior pontuador do jogo, com 19 acertos, o oposto Leandro Vissotto também comemorou o resultado positivo. "O mais importante foi vencer hoje. No primeiro set cometemos muitos erros, que não são do nosso estilo de jogo. Mas conseguimos nos acertar. Para amanhã, precisamos entrar com mais tranquilidade, já que será um jogo fundamental para a nossa classificação."



Postar um comentário

0 Comentários