Publicidade

Header Ads

Bernardinho elogia partida do Brasil contra a Bulgária


Apesar de ter perdido o primeiro set, o técnico Bernardinho avaliou a vitória do Brasil por 3 a 1, em cima da Bulgária, neste sábado, como a melhor atuação do time em casa na atual edição da Liga Mundial. Com o resultado alcançado em Brasília, a seleção brasileira abriu vantagem na liderança do Grupo A da competição, com 19 pontos, cinco a mais que o próprio time búlgaro, que está na segunda colocação.
- O Brasil jogou, a partir do segundo set, a melhor partida em casa até agora. Então acho que isso é importante, pensando na classificação. Demos um passo importante, nos aproximamos da fase final, mas sabemos que a classificação ainda não é matemática - disse o técnico.
Antes do jogo deste sábado, como mandante, o Brasil já tinha vencido a mesma Bulgária (3-1), também em Brasília; contra a França, uma vitória (3-2) e uma derrota (1-3) , em São Paulo. Na última rodada da primeira fase, o Brasil enfrenta os Estados Unidos, nos dias 13 e 14 de julho, no Rio de Janeiro.
vôlei brasil e bulgária liga mundial brasília (Foto: FIVB)
Segundo o treinador, o time apresentou algumas falhas no primeiro set por conta da estratégia aplicada pelos búlgaros. Mas Bernardinho fez questão de destacar a capacidade do time de se adaptar às dificuldades impostas pelo adversário e voltar jogar dentro das características do vôlei brasileiro.
- Eles vieram com uma estratégia diferente, forçando o saque, com o Sokolov muito bem. E nós começamos falhando tanto no saque, quanto no passe. A rotação que eles começaram também, pensamos uma coisa, mas não deu tão certo, e fomos mudando durante o jogo. O importante foi termos conseguido dar continuidade e estabilizado o nosso passe. Eles se alimentam de bloqueio, de contra-ataque. Nós nos alimentamos de rodada de bola. Sempre fomos equipes de ataque, rotação de bola. É uma característica do vôlei brasileiro desde a década de 80. Quando a gente sofre nessa fração, condiciona muito o jogo como um todo. O primeiro set teve essa característica, mas conseguimos mudar isso estabilizando o passe e rodando a bola melhor do que ontem.


Postar um comentário

0 Comentários