Publicidade

Header Ads

Brasil com três duplas masculinas nas oitavas de final na Suíça


Foto da notícia

O charmoso Grand Slam de Gstaad (SUI) do Circuito Mundial, disputado aos pés dos Alpes Suíços, terá três duplas brasileiras nas oitavas de final do torneio masculino. Nesta SEXTA-FEIRA (12.07), apenas Evandro e Vitor Felipe acabaram eliminados ao tentar a vaga na repescagem. Bruno Schmidt e Pedro Solberg, líderes do ranking, Ricardo e Álvaro Filho, atuais vice-campeões mundiais, e Alison e Emanuel seguem firmes rumo ao título.

Ao contrário das demais duplas brasileiras, Bruno Schmidt e Pedro Solberg tiveram apenas uma partida nesta sexta. Isso porque foram os únicos a se garantir em primeiro lugar em seu grupo (B) na primeira fase, classificando-se, assim, diretamente para as oitavas. E a vitória, desta vez, foi sobre Sidorenko/Dyachenko, do Cazaquistão: 2 a 0, parciais de 23/21 e 21/18. Na luta por um lugar nas quartas de final, os atuais campeões brasileiros jogarão contra os italianos Lupo e Nicolai.

Ricardo e Álvaro Filho iniciaram o dia na Suíça com uma importante vitória sobre os poloneses Fijalek e Prudel por 2 a 1 (21/17, 15/21 e 15/11), o que posicionou a dupla em segundo lugar no Grupo G. Hora de encarar a segunda fase, já eliminatória, para carimbar o passaporte rumo às oitavas. E repetiram o placar de 2 a 1, agora sobre os holandeses Spijkers e Varenhorst, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/7. Os adversários na manhã deste sábado serão outros poloneses: Kantor e Losiak.

Se a sexta-feira terminou positiva para Alison e Emanuel, não começou tão bem assim. Na decisão do primeiro lugar do Grupo E, em um jogo muito equilibrado, perderam para os austríacos Doppler e Horst por 2 a 0, parciais de 21/19 e 22/20, e acabaram obrigados a encarar a partida eliminatória, uma espécie de repescagem. Mas bateram os americanos Rogers e Doherty por 2 a 1 (21/13, 13/21 e 15/7) e avançaram para as oitavas, fase em que enfrentarão Gibb/Patterson (EUA).

E a festa brasileira em Gstaad só não foi completa devido à eliminação de Evandro e Vitor Felipe. Depois de vencerem os donos da casa Gerson e Prawdzic por 2 a 1 (21/16 e 22/20), no último jogo pela fase de grupos, eles tiveram pela frente a forte dupla alemã formada por Erdmann e Matysik. Foi quando sofreram o revés (2 a 0, parciais de 23/21 e 21/18) e acabaram fora da briga pelo pódio.



Postar um comentário

0 Comentários