Publicidade

Header Ads

Brasil domina Holanda e conquista mais uma vitória em Natal



Em fase de preparação para disputa do Grand Prix, a Seleção Brasileira feminina de vôlei triunfou mais uma vez diante da Holanda, neste domingo, no Ginásio Nélio Dias, em Natal. Atuando em território potiguar, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não encontrou maiores dificuldades para conquistar seu terceiro triunfo sobre o time europeu, desta vez por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/16.


Poupando a oposto Sheilla para evitar algum tipo de problema físico, José Roberto escalou a Seleção com: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay, Gabi e Camila Brait. Municiado pela levantadora do Sesi, o ataque brasileiro mostrou grande efetividade e teve desempenho avassalador no primeiro set, triunfando por 25 a 11.

Saiba Mais
Seleção feminina de vôlei volta a derrotar Holanda em amistoso
Com dificuldade, Seleção feminina de vôlei bate Holanda em amistoso

Na segunda parcial, a equipe nacional teve a mesma atuação na defesa e a partida ganhou ritmo mais equilibrado. Entretanto, mais uma vez as atletas brasileiras foram superiores e fecharam por 25 a 19. No set derradeiro, com bom aproveitamento nos bloqueios e contra-ataques, o Brasil encerrou o jogo com vitória por 25 a 16, totalizando 3 sets a 0.


O resultado obtido no Rio Grande do Norte confirmou o bom momento da equipe comandada por José Roberto Guimarães, que chegou à décima vitória consecutiva na temporada. Em grande fase, o time chega embalado para a disputa do Grand Prix, que será realizado entre os próximos dias 1 de agosto e 2 de setembro.


Maior vencedor da competição mundial, com oito títulos, o Brasil não conquista o troféu desde 2009, quando triunfou diante da Rússia na decisão. Nos últimos três anos, as atuais bicampeãs olímpicas sucumbiram diante dos Estados Unidos na final do torneio. A equipe nacional está classificada no Grupo A, onde mede forças com as norte-americanas, Rússia e Polônia.


Postar um comentário

0 Comentários