Publicidade

Header Ads

Brasil vence EUA pela Liga Mundial e avança como líder


No ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a seleção brasileira de vôlei  masculino derrotou os Estados Unidos e garantiu a primeiracolocação do Grupo A da Liga Mundial. Com o placar de 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 20/25 e 28/26), o Brasil ainda eliminou os americanos da ocmpetição, que não têm mais chances de alcançar a Bulgária na segunda posição da chave.

Sem os poupados Bruninho, Dant e e Visotto, o Brasil encontroudificuldades no primeiro set e viu os rivais abrirem boa vantagem.

Porém, o time de Bernardinho se recuperou bem graças ao bom desempenhode Lucarelli, virou o jogo e fechou por 25 a 22.

A virada parece ter dado mais confiança ao Brasil, que dominou asegunda parcial desde o início e não teve trabalho para abrir 2 a 0com 25 a 18.

No terceiro set os americanos finalmente acordaram. Com poucos erros, fecharam por 25 a 20 e  diminuíram a vantagem brasileira na partida.

Buscando a vaga para próxima fase, os Estados Unidos voltaram empolgados no quarto set, o mais equilibrado da partida. Com os dois países se alternando na liderança do placar, os americanos chegaram a
ter duas chances para forçar o quinto set, mas Wallace brilhou no fim e garantiu a vitória brasileira com 28 a 26.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, novamente no Maracanãzinho, porém, a fase final da Liga Mundial já está definida. Em Mar del Plata, o Brasil estará no Grupo E, ao lado de Rússia e Canadá. A outra chave será composta pela anfitriã Argentina, pela Bulgária e pela Itália.

Postar um comentário

0 Comentários