Publicidade

Header Ads

Bruninho comanda vitória do Brasil contra a Bulgária

Parecia um filme repetido. Assim como no dia anterior, o Brasil levou um susto no primeiro set e começou a partida perdendo para a Bulgária. Mas através do multifacetado Bruninho e dos ataques precisos de Vissotto e Lucarelli, o time de Bernardinho levou a melhor por 3 sets a 1 (19/25, 25/21, 25/17, 25/19), venceu mais uma pela Liga Mundial e permanece na liderança da do Grupo A com 18 pontos.
DICA DO BLOG: Melhores Artigos de Volei, Monitores Cardíacos e Smartphone.
Sokolov chegou a fazer a diferença. Mas o show do atacante búlgaro durou apenas um set. O suficiente para tirar o técnico Bernardinho do sério e deixar o time brasileiro mordido na partida. Impulsionada pelo apoio da torcida no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a seleção brasileira reagiu sobretudo pelos braços de Bruninho. O filho de Bernardinho se multiplicava em quadra: foi autor de importantes defesas, bloqueios, levantamentos precisos e até atacou quando necessário.
Vissotto e o jovem Lucarelli também chamaram a respondabilidade. O primeiro voltou a ser o maior pontuador do jgo, com 18 marcados. Juntos, eles foram responsáveis por 32 pontos da seleção brasileira durante a partida. Do lado da Bulgária, Sokolov marcou 14.
O Brasil volta a entrar em ação pela Liga Mundial no próximo sábado, quando enfrenta os Estados Unidos, no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro.
O jogo:
Nome da etapa inicial, Sokolov quase não errava. Foi através das mãos dele que saiu o quinto ponto de vantagem da Bulgária, ignorando o bloqueio: 5/10. O melhor sacador da última Superliga, Lucão marcou dois aces e forçou outro saque, encostando no marcador 10/12. Mas não foi o suficiente. O atacante Sokolov continuava jogando bolas potentes pela saída de rede, chegando a passar por um bloqueio triplo e marcando 19/16 para os búlgaros. Uma sequência de três erros de Maurício, no fim do primeiro set, eliminou as chances da seleção iniciar a partida vencendo:19/25.
Vissotto chamou a responsabilidade na segunda etapa. Como Sokolov no primeiro set, ele desequilibrou a partida no segundo, marcando seis pontos. Enquanto Bruninho mostrava uma impressionante precisão em cada um dos seus levantamentos, o oposto não desperdiçava as oportunidades que surgiam. Quem também fez a diferença foi Lucarelli. Além de um bonito ace no 16º ponto do Brasil, ele mostrava força nas bolas paralelas. Apesar dos búlgaros buscarem os espaços, o bloqueio brasileiro enfim surtiu efeito. Coube a Vissotto receber um passe preciso de Bruninho - novamente ele - e mandar na diagonal sem chances de defesa: 25/21.
Aleksiev e Sokolov já não conseguiam mais carregar a Bulgária nas costas e fazer a diferença. O Brasil, como um todo, já tinha um padrão definido e o susto do primeiro set parecia ter ficado de lado. Na terceira etapa, só deu Lucarelli. O ponta de 21 anos mostrou vigor de um veterano. Com uma bonita diagonal sem muita força, mas com recurso, ele fez 13/8 para o Brasil em um momento decisivo do set. Sokolov deixou a quadra e a Bulgária passou a cometer erros bobos, parando no bloqueio de Lucão. Com justiça, coube a Lucarelli a etapa. À la Giovani Gávio, ele sacou sem muita força, mas de forma precisa na quadra adversária. Nenhum búlgaro conseguiu alcançar: 25/17.
O bloqueio fez diferença no quarto set. Enquanto os búlgaros não conseguiam defender as bolas dos brasileiros, um paredão era formado por Lucão e Bruninho. O meio de rede também apareceu mais no ataque, levando o ginásio ao delírio com uma pancada de diagonal impressionante no ponto 7/4 do Brasil. Depois de todos os bloqueios, defesas e levantamentos. Bruninho mostrou que também podia atacar. Após um rally, o levantador atacou no fundo e coube ao defensor búlgaro tentar, em vão, a defesa: 9/5 para o Brasil.
O ponto do jogo chegou a ficar nas mãos de Lucarelli, que sacou para fora. No lance seguinte, Wallace recebeu mais uma levantamento preciso, mandou na diagonal e não desperdiçou: 25/19.
Brasil: Bruninho, Vissotto, Lucarelli,  Maurício Souza, Lucão, Dante e Alan.
Entraram: William e Wallace.



Postar um comentário

0 Comentários