Publicidade

Header Ads

CBV confirma Jacareí na próxima edição da Superliga Feminina


Fernandinha em ação pelo Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)
O Vale do Paraíba terá um representante na próxima edição da Superliga Feminina de Vôlei. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou nessa terça-feira, 16, as equipes que disputam a competição na temporada 2013/2014 e, dentre elas, Jacareí aparece como uma das três novatas no torneio nacional (as outras duas são Brasília Vôlei e Maranhão Vôlei).
O time começou a ser montado no ano passado. Após conseguir alguns patrocinadores e se adequar às exigências para disputar as competições desta temporada, a equipe deu início aos treinos há um mês. O elenco é formado por 13 atletas, sendo algumas já conhecidas no cenário nacional. Caso da levantadora Fernandinha, campeã olímpica em 2012, da oposto Renatinha Colombo, ex-São Bernardo, e da ponta Cibele Barboza. O técnico do time será Robson Guerreiro, o Robinho, que estava no São Bernardo.
- Vimos a necessidade de um time na região do Vale do Paraíba, que é muito grande. Tínhamos já um time masculino na Superliga (Pindamonhangaba, atualmente Taubaté) e começamos ver a visibilidade. Entramos em contato com o Robinho (técnico da equipe, que na época estava em São Bernardo) e começamos a pensar no projeto - contou o supervisor da equipe, Antônio Carlos Magalhães, o Tonhão.
Renatinha vôlei Superliga São Bernardo (Foto: Divulgação)
Os jogos do time serão realizados no ginásio EducaMais São João. Nesta temporada, Jacareí participa da Copa São Paulo, do Campeonato Paulista e da Superliga Feminina. A primeira competição a ser disputada é a Copa São Paulo. A estreia acontece em 9 de agosto, contra o Sesi, fora de casa. O horário do confronto está marcado para as 20h, mas pode sofrer mudanças.
- Este será o nosso primeiro ano. Estaremos em busca de uma vaga entre os oito da Superliga. É um time que está treinando muito bem e deu liga. Isso é importante. O treino está bem elaborado. Agora vamos ver nos campeonatos. Esperamos que tudo isso possa vir com resultados positivos - disse o supervisor.
A Superliga Feminina 2013/2014 será disputada por 13 equipes. A masculina terá a participação de dez times. Dentre eles, o Taubaté Vôlei.


Postar um comentário

0 Comentários