Publicidade

Header Ads

COI deve admitir como integrantes nomes históricos como Bernard, do vôlei


O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta terça-feira em Lausanne a proposta de admissão de nove novos membros no organismo, entre eles, ídolos históricos do esporte mundial como o ex-jogador brasileiro de vôlei Bernard Rajzman.
Os presidentes dos comitês olímpicos da Rússia, Aleksandr Zukhov, e dos Estados Unidos, Lawrence Probst III, também estão entre os candidatos, e os trâmites para que sejam ou não aceitos serão feitos pela assembleia, em sua próxima reunião em Buenos Aires em setembro.
Atual presidente da Comissão de atletas do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Bernard foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles. Outros dois campeões olímpicos, o queniano Paul Tergat e o sueco Stefan Holm, também são candidatos.
Completam a lista o presidente do Comitê Olímpico Romeno e ex-jogador internacional de rúgbi, Octavian Morariu, a amazona filipina Mikaela Maria Antonia Cojuangco-Jaworski, a secretária-geral do Comitê Olímpico Etípoe, Dagmawit Girmay Berhane, e o presidente da companhia aérea KLM, o holandês Camiel Eurlings.
O Comitê Executivo advertiu às federações internacionais que não admitirá nenhuma mudança no programa de provas dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, se isso acarretar em um aumento do número de atletas ou de medalhas. Se não for assim, poderá considerar essas propostas em uma reunião posterior.


Postar um comentário

0 Comentários