Publicidade

Header Ads

Gabi comanda nova vitória brasileira sobre a Holanda em Maceió


O sufoco do Brasil para vencer a Holanda em Maceió, no primeiro jogo da série de amistosos que servem de preparação para o Grand Prix, não chegou a preocupar Zé Roberto. O treinador estava confiante de que a seleção brasileira precisava apenas de alguns ajustes para superar a atuação irregular e conseguir manter nesta sexta-feira a invencibilidade em 2013. Não deu em outra. Mais integrada, a equipe formada por veteranas e novos talentos mostrou sua força e bateu as adversárias por 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/22 e 25/15).
Vôlei Brasil e Holanda (Foto: Túlio Moreira)
O jogo desta noite teve o público formado somente por estudantes da capital alagoana, e a empolgação da jovem torcida contagiou as donas da casa. A ponteira Gabi, de 19 anos, logo chamou para si a responsabilidade de atender aos anseios da arquibancada e entregou um desempenho aguerrido, digno de jogadora de longa data.

A partida sofreu atraso de uma hora para que a quadra aberta do ginásio do Sesi fosse enxugada. As holandesas descontaram a impaciência causada pela longa espera já nos primeiros minutos do confronto e chegaram a sustentar cinco pontos de frente. A seleção brasileira conseguiu corrigir as falhas no bloqueio e, com o paredão formado por Fernanda Garay e Dani Lins, correu atrás da virada. Mas, apesar do ataque preciso de Gabi e dos malabarismos de Camila Brait na recepção, as visitantes não perderam o foco e fecharam o primeiro set em 25/23.
Vôlei Brasil e Holanda (Foto: Túlio Moreira)
Brasil voltou mais agressivo para o segundo set, com Fê Garay e Adenízia impondo grande dificuldade à defesa holandesa. Gabi e Monique viraram bolas quase impossíveis e mostraram o vigor da nova geração do vôlei brasileiro. Com a atenção redobrada, a seleção finalmente conseguiu se impor em quadra e desestruturou a estratégia adversária. Diante da nova postura das donas da casa, a Holanda afrouxou o bloqueio e também passou a cometer sucessivos erros de saque. O Brasil fechou em 25/16 e a arquibancada de Maceió foi ao delírio.

A Holanda procurou não se intimidar com a vibração da torcida verde e amarela, e se concentrou no ataque. A defesa brasileira recusou a provocação, e Camila Brait, alvo preferido das adversárias, se desdobrou para que a equipe não perdesse o ritmo. Com atitude de veterana, Gabi também se sobressaiu e provou que domina com notável eficiência todos os atributos de ponteira. A jovem mineira atacou e defendeu com maestria, e as anfitriãs levaram o terceiro set por 25/22.
Volei Brasil x Holanda Gabi (Foto: Túlio Moreira)
Na última parcial, Dani Lins mandou bolas certeiras para o lado adversário e Gabi, sem errar um saque sequer, desconcertou ainda mais o bloqueio holandês. A equipe de Zé Roberto entrou em sintonia total e decidiu acabar logo com o confronto. Com o quarto set fechado em 25 a 15, o público de Maceió nem se lembrou de gritar por Sheilla para cobrar a presença em quadra da grande estrela brasileira.

- Nesse segundo jogo, o time se apresentou um pouco melhor. Estávamos mais sincronizados no bloqueio, na defesa e também tocamos em mais bolas. O saldo foi positivo. Perdemos o primeiro set, mas os três seguintes nós vencemos com uma boa margem. Isso foi importante. A entrada da Gabi também foi boa para o time. Aproveitamos a maioria das jogadoras do grupo. É isso que nós precisamos continuar fazendo - avalia o técnico Zé Roberto Guimarães.

A seleção brasileira embarca neste sábado para Natal (RN), onde disputará o último confronto com a Holanda na fase de preparação para o Grand Prix. A partida será realizada no ginásio Nélio Dias, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.
Brasil: Dani Lins, Monique, Adenízia, Juciely, Fê Garay, Pri Daroit e Camila Brait (líbero). Entraram: Claudinha, Fabíola e Tandara
Holanda: Femke Stoltenborg, Yvon Belien, Robin de Kruijf, Maret Grothues, Quinta Steenbergen, Judith Pietersen e Myrthe Schoot (líbero). Entraram: Kim Renkema, Anne Buijs, Lynn Thijssen, Laura Dijkema e Celeste Plak.


Postar um comentário

0 Comentários