Publicidade

Header Ads

Jacareí aposta na experiência do elenco para surpreender na Superliga


Levantadora Fernandinha do Jacareí Vôlei (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)

A recém-criada equipe de Jacareí conta com uma campeã olímpica e várias  jogadoras experientes para surpreender na próxima Superliga. O objetivo é chegar as quartas de final.

Aliás, o projeto foi iniciado há pouco mais de um mês, já entusiasmou a campeã olímpica Fernandinha, que está  feliz com o elenco montado.  Fernandinha explicou o motivo da confiança, como a criação de um grupo ''sem melindres'', com a missão de incomodar as tradicionais equipes do país.

- Falando em Superliga, acredito que podemos disputar uma quarta de final e, quem sabe, chegar à semifinal. A gente sabe que é muito difícil, mas a meta para o primeiro ano é essa, de dar trabalho e brigar de igual para igual com os melhores times. Não falta experiência para isso. Muitas jogadoras aqui já jogaram fora e temos uma parte do time que é nova, que vai dar aquela energia. Está um clima muito gostoso - disse a levantadora .

E continuou:

- Conheço a Renatinha há anos, a Cibele há anos, a Fernanda Ísis, mas só joguei com a Soninha. Com o resto do time, só joguei contra. Até conversando, nós nos perguntávamos quanto tempo havíamos jogado juntas, mas descobrimos que não havíamos jogado. Então, esse período é importante. Estamos tendo muito diálogo. Somos jogadoras mais velhas, não temos mais aquele melindre, conversamos muito e isso ajuda para que as coisas aconteçam a curto prazo. Não tem 'não me toque', e isso é difícil de ver no vôlei feminino. Sabemos receber críticas. Não há estrelismo - analisou a levantadora.

A turma das mais experientes da equipe que Fernandinha se refere é formada pela oposta Renatinha, 32 anos, e pelas ponteiras Cibele Barboza, 32 anos, Thaís Barbosa, 33, e Soninha, 35.

Confira o elenco abaixo:

Carol Won Held, ponteira de 21 anos (ex-São Bernardo)

Cibele Barboza, ponteira de 32 anos (ex-VC Baki, do Arzebaijão)

Duda, oposta de 20 anos (ex-São Bernardo)

Érica Adachi, levantadora de 25 anos (ex-Universidade de Fresno-EUA)

Fernanda Ísis, meio de rede de 29 anos (ex- Minas)

Fernandinha, levantadora de 33 anos (ex-Campinas)

Jéssica Suelen, meio de rede (ex-Chapecó)

Renatinha Colombo, oposta de 32 anos (ex-Gresik Petrokimia, da Indonésia)

Renata Maggioni, meio de rede de 25 anos (ex-Campinas)

Soninha, ponteira de 35 anos (ex-Campinas)

Thaís Barbosa, ponteira de 33 anos (ex-Minas)

Thaís Bruzza, ponteira/líbero de 21 anos (ex-São Bernardo)


Boa sorte ao Jacareí.


Com ajuda do GLOBOESPORTE.COM


Postar um comentário

0 Comentários