Publicidade

Header Ads

Jogadores tentam se adaptar as novas regras do Paulista


Começando na próxima sexta-feira, dia 02 de agosto, com um formato e regras diferentes, o Campeonato Paulista de Voleibol tem tudo para "confundir" os jogadores que o disputarão. Com sets terminando em 21 pontos e no playoff com o Golden Set, os jogadores aproveitam os amistosos preparativos para se adequar ao novo formato.

O ponteiro Mão do Sesi, sabe que é preciso se adaptar rápido ao novo modo de jogo: "Toda a dinâmica do jogo muda, você tinha uma marcação de jogada antes que você terá de adaptar. Imagino que no início será estranho, diferente, mas todas as mudanças que fazem são para melhorar, então acredito que vale essa nova experiência", avisou.

Além do ponteiro Mão, o levantador Sandro também jogará pela primeira vez na carreira com esse sistema e pede a atenção ainda mais especial aos começos de sets. "Agora, durante todo o jogo, assim como fazíamos no tie break é preciso ficar atendo ao início de cada set, não dá para deixar o adversário abrir muito o placar por que não vai conseguir recuperar, é outra dinâmica. Sabemos que essas mudanças também são uma evolução para o vôlei, agora é adaptação", acrescentou o levantador.

Que as novas alterações possam dinamizar o jogo de volei, a fim de trazer maiores atrações para as competições.

Com informações da Assessoria.


Postar um comentário

0 Comentários