Publicidade

Header Ads

Lili e Bárbara vão à semi do Mundial de Vôlei de Praia


A única dupla brasileira a chegar às oitavas de final do Mundial de Vôlei de Praia vai jogar também a semifinal da competição. Nesta sexta-feira, Lili e Bárbara Seixas mantiveram a campanha perfeita em Stare Jablonki (Polônia), ganharam dois jogos contra adversárias duras, e avançaram para a disputa direta por medalhas.
Campeãs do seu grupo, elas passaram com tranquilidade pela primeira fase eliminatória, com a melhor campanha da competição, mas nesta sexta precisaram do terceiro set nos dois jogos do dia, para vencer as holandesas Keizer e Van Iersel e, depois, as italianas Cicolari e Menegatti.
Na primeira partida, a vitória veio com parciais de 21/14, 18/21 e 15/12. "Teve um momento em que tivemos um pouco de dificuldade, com 6/3 contra no tie break, mas conseguimos reverter com a nossa vibração, com a nossa vontade. Mais do que qualquer tática ou qualquer coisa que tenhamos falado, nós ganhamos com o coração, com a explosão na hora do jogo. Isso aqui é Brasil, é energia, é alegria. Não é essa frieza dos estrangeiros", desabafou Lili.
O jogo contra Cicolari e Menegatti, pelas quartas, também foi decidido nos detalhes, com 20/22, 21/15 e 15/13. "Estou feliz demais. O Brasil chegou ao Mundial com quatro duplas muito fortes, três não conseguiram avançar, mas eu e Lili ainda estamos aqui tentando fazer o melhor pelo nosso país", desabafou Bárbara Seixas logo após a classificação para as semifinais.
Na semifinal na manhã deste sábado, as adversárias serão as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, dupla medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008 e quarta colocada em Londres/2012. No Mundial, as asiáticas já eliminaram Agatha e Maria Elisa, na primeira fase eliminatória.


Postar um comentário

0 Comentários