Publicidade

Header Ads

Lucarelli vira novo xodó da seleção

A seleção brasileira masculina de vôlei tem um novo xodó. Com apenas 21 anos, o ponteiro Ricardo Lucarelli, caçula do time de Bernardinho, vem conquistando, torcida, o técnico e os companheiros de equipe com muito carisma e, principalmente, boas atuações na Liga Mundial. Após oito jogos, se firmou como o segundo maior pontuador do Brasil na competição: 109 pontos marcados, atrás apenas de Leandro Vissotto (116).
Lucarelli vôlei (Foto: Fabrício Marques)
Neste fim de semana, em Brasília, onde a seleção brasileira venceu a Bulgária duas vezes, Lucarelli foi um dos principais destaques do time. Com 14 pontos em cada dia, o ponteiro foi o segundo maior marcador do Brasil no jogo de sexta e o terceiro no sábado. Também esteve em alta no quesito tietagem: teve o nome gritado por todo o ginásio e, com muita paciência e carisma, foi um dos jogadores que mais deu atenção aos torcedores no encerramento das partidas. Até o tetracampeão Romário, que acompanhou um dos jogos na capital federal, se disse impressionado com a nova revelação.
- Fico feliz com a oportunidade de estar ajudando a seleção. Sempre foi meu sonho, desde pequeno, quando comecei a jogar vôlei. Vou agarrar com unhas e dentes (a oportunidade). Fico bem feliz em poder dar alegrias para a torcida, mas sem o time do lado eu não seria nada. Então, tenho que agradecer primeiramente aos caras que estão ali, do meu lado, me ajudando - afirmou com humildade Lucarelli, que foi destaque do Minas nas duas últimas edições da Superliga e atuará pelo Sesi na próxima temporada.
Com a aposentadoria de Giba na seleção e a contusão de Murilo, que precisou passar por uma cirurgia no ombro, Lucarelli teve a primeira oportunidade como titular do Brasil na atual edição da Liga Mundial. E logo na estreia do time na competição, não decepcionou: colocou 17 bolas no chão e foi o maior pontuador da vitória em cima da Polônia (3-2), fora de casa.
vôlei lucarelli brasil e bulgária liga mundial brasília (Foto: FIVB)
No segundo duelo contra a Polônia, Lucarelli não foi tão bem (9 pontos), mas se destacou novamente diante da Argentina, quando foi o segundo maior pontuador do Brasil (13 pontos). Acabou poupado do segundo jogo contra os "hermanos" por uma lesão muscular, e voltou com tudo contra a França: maior pontuador do Brasil nos dois jogos (21 pontos em cada).
As boas atuações renderam elogios dos jogadores mais experientes do grupo, como Leandro Vissotto. Até mesmo o titular da posição, Murilo, fez questão de destacar o ótimo desempenho do novo xodó..
- Ele é muito mais precoce do que eu. Já entrou na seleção este ano como titular e está encantando todo mundo por aí. Não só o Bernardo e a comissão técnica, mas também o público que está em casa. Todos estão muito contentes com as atuações dele... Ele hoje é uma realidade na seleção brasileira - afirmou o ponteiro, que só deverá voltar a jogar no fim deste ano ou no começo de 2014.
Exigente, o técnico Bernardinho também elogiou as últimas atuações de Lucarelli, mas pediu ainda mais.
- Ele tem ido bem, mas pode ser ainda melhor. Tem potencial. Estamos trabalhando com ele há algum tempo. O trabalho no Minas também foi muito importante, com os dois treinadores, com o Marcelinho, levantador, que deu a ele também uma condição muito boa de crescer. Levamos ele para Londres, para ter uma vivência olímpica (apesar de não inscrito). Tudo isso deu deu a ele a condição de estar ao lado de grandes jogadores, vivenciando aquele tipo de situação, para que estivesse pronto - disse o treinador.
vôlei bernardinho lucarelli brasil e bulgária liga mundial brasília (Foto: FIVB)
Bernardinho ainda ressaltou a força física de Lucarelli e chegou a compará-lo com grandes nomes da história do vôlei brasileiro, como Giba e Nalbert. No entanto, o técnico disse que ainda é preciso ter paciência com o jovem jogador, que tem um longo caminho a percorrer.
- Ele tem muito potencial físico. Há quanto tempo nós não temos um ponteiro com a condição dele? Os golpes que tem, as bolas de meio-fundo. Ele tem a manualidade que o Nalbert tem, com explosão e o salto do Giba. Então, se a gente conseguir trabalhar bem e ele amadurecer, ganhar confiança, tem condições de se tornar um jogador como estes, deste quilate. Mas calma. Tem grande potencial, tem confirmado isso, tem pontuado, mas ainda há muito caminho pela frente. Então, muita calma nesta hora - pediu Bernardinho.


Postar um comentário

0 Comentários