Publicidade

Header Ads

Mari fala sobre o contrato com o Praia Clube


 A principal contratação do Praia Clube para a Superliga 2013/2014 foi apresentada na manhã desta terça-feira durante coletiva de imprensa em Uberlândia. Campeã olímpica e ex-atleta da seleção brasileira, Marianne Steinbrecher, disse estar ansiosa para atuar no vôlei praiano e que torcia para que desse certo.
– Acho que foi um casamento feliz e vai dar muito certo. Quando eu ainda estava na Turquia, meu agente comentou sobre a possibilidade e eu gostei, pedi para continuarmos mantendo contato – comentou.
É perceptível que o clube vem investindo forte no elenco para a temporada. Inovando com mais atletas jovens e, também, com jogadoras de altíssimo rendimento, como as estrangeiras Kim Glass e Herrera e a central Aline Santos (que teve o 2º melhor bloqueio da última Superliga), além das garotas mantidas e que atuam pela seleção brasileira principal e universitária. Mas, sem dúvidas, uma grande responsabilidade se estende à Mari, que é a primeira medalhista olímpica de ouro a integrar o grupo desde o início do projeto.
– É um desafio novo para a minha carreira, que não está nem no início e nem no fim. Lidar com jogadoras mais novas não será problemas, eu quero mesmo é ajudar. Vou passar a minha experiência, claro, mas também vou precisar de ajuda. É assim que a gente faz um grupo e eu acredito muito nele – ressaltou a atleta.
A jogadora de alto nível se recupera de uma lesão no joelho, por isso a previsão é de pelo menos um mês para ingressar efetivamente aos treinos. No entanto, trabalho com  bola já é permitido, desde que seja mais leve, sem saltos e ataques. Depois de resolver questões burocráticas, focar na fisioterapia e se acomodar na cidade, ela retorna definitivamente ao clube no dia 5 de agosto e inicia os treinos com o grupo. Ainda não é certa a participação dela nos primeiros jogos da competição nacional, tudo irá depender de como será a resposta ao período de recuperação.
Mari Steinbrecher é apresentada ao Praia Clube (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)
Fechando o elenco
Como anunciado anteriormente pela direção do clube, a pretensão é fechar o elenco da temporada com 17 atletas. Com a chegada de Mari, já são 16. De acordo com diretor de vôlei do Praia, Celson de Castro, na próxima semana deverá ser anunciado o nome da próxima integrante que atuará como líbero.
Especula-se que um dos principais nomes seja o de Tássia, que representou o Minas Tênis Clube na Superliga passada. A jogadora de 25 anos é natural de Belo Horizonte e também já jogou no Mackenzie, sendo campeã mineira em 2008.



Postar um comentário

0 Comentários