Publicidade

Header Ads

Natália não falará sobre doping até novo julgamento

"Calar-me-ei!"

Essa é a atitude que a ponteira Natalia tomou depois do anúncio de novo julgamento sobre o caso de doping em que se envolveu. A jogadora, que está treinando com a Seleção Brasileira em Saquarema (RJ) para a disputa do Grand Prix, chegou a cumprir suspensão preventiva de 30 dias, mas foi absolvida e recebeu pedido de desculpa por susposto erro do laboratório Ladetec. Segundo a assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), como não existem novidades sobre o caso, a atleta somente voltará ao assunto quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Vôlei der o veredicto.

Natália chegou a cumprir suspensão preventiva de 30 dias devido a exame feito em 16 de março e que teria indicado a presença da substância 16-OH prednisolona acima do nível permitido, que é 30ng/ml. A substância, que consta na lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (Wada) durante competições, é encontrada principalmente em remédios para asma. É proibida ainda pela Wada a ingestão via oral, retal e por injeção intramuscular e intravenosa, sendo permitida via aerosol.

Na ocasião, o relator Luiz Correa Meyer apontou que o laudo mostrava que a concentração da substância estava dentro do exigido e que o Ladetec teria falhado em sua avaliação. Ela recebeu ainda um pedido de desculpas do STJD.

A decisão por um novo julgamento foi revelada pelo presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça. Porém, não há data marcada para a próxima audiência. Para isso, será levado em consideração também um período para que a ponteira prepare sua defesa.

É aguardar para ver qual será a importância do laboratório ser ouvido sobre um possível erro.

Com a ajuda do Lance Net para tantas informações precisas.



Postar um comentário

0 Comentários